quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Parabólica

Cordel - Hoje, às 20h, a União dos Cordelistas de Pernambuco (Unicordel) faz uma apresentação, no Projeto Verão Total, na Praia de Boa Viagem (próximo ao Edifício Acaica). Informações: 8896-5649 e 9258-7151.

Um novo espaço de lazer

A leitora Ana Maria afirma que o Recife é ainda carece de diversão em áreas públicas seguras, onde a população e os turistas possam passear com tranquilidade, já que não existem tantos parques verdes, principalmente na Zona Sul. Lembrando que o Parque de Boa Viagem, em fase de construção, ainda deixa muito a desejar, embora seja uma esperança para os moradores. Ela sugere ao prefeito João da Costa e às demais autoridades, o aproveitamento da antiga área do Aeroporto Internacional dos Guararapes, que está desativada, e é um espaço enorme e que poderia ser aproveitado por empreendedores para mais um local de lazer. Se instalariam ali shopping, lanchonetes, barzinhos e um parque, já que Boa Viagem não tem tantos pontos de diversões. Ana Maria diz ainda que, além de ser mais uma opção de lazer para o Recife, estaria ao lado atual Aeroporto dos Guararapes, o que atrairia um grande número de turistas e de pernambucanos. E conclui: “Seria importante aproveitar a imensa área que, no passado, já foi local de passeio, quando a vida era mais simples e menos sofisticada. Um dia, Boa Viagem também foi assim”.

Empregos - O Sistema Público de Trabalho, Emprego e Renda, da Prefeitura do Recife, divulga, duas listas de emprego, toda terça-feira e quinta-feira, na Avenida Rio Branco, 155, Bairro do Recife, das 7h às 19h. E também na Encruzilhada, na Rua Dr. José Maria, s/n, (Mercado Público da Encruzilhada), 1º andar, das 8h às 13h. Informações e consultas: 3232-2828 e (http://webmail.recife.pe.gov.br).


Uma obra de fachada? I

Inaugurado às presas, só para agradar ao presidente Lula, o Parque de Boa Viagem, começa a receber um monte de críticas dos frequentadores. Denunciam que as plantas murcharam, a grama está seca e há trechos nas pistas de cooper com rachaduras e tomados pela areia. E que faltam equipamentos para a prática de esportes. E os banheiros químicos exalam uma fedentina insuportável. É bronca,

Uma obra de fachada? II

Para uma obra que vai custar 29 milhões quando estiver concluída, em março próximo, deixa muito a desejar, companheiros. Aliás, muita gente tem preferido caminhar pelo calçadão diante da situação atual do Parque de Boa Viagem.

Mortes

Apesar dos esforços do Governo do Estado, com novas Delegacias da Mulher, e da Lei Maria da Penha, os assassinatos continuam e já são 23 mulheres mortas, este ano, causando espanto e revolta. São uns caras covardes, companheiros.

Água

Moradores da Rua dos Anjos, em Água Fria, reclamam que estão sem água nas torneiras de suas casas. E, em Lagoa Encantada, a situação está pra lá de braba: a água não chega, há mais de um mês, desde que uma barreira desabou. É bronca.



Sesi I - Até o final desse mês, o Sesi/Pernambuco está com vagas abertas para cursos do Ensino Fundamental e Médio do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também do Ensino Médio Regular.

Sesi II - A Rede Sesi de Educação oferece laboratórios de ciências e multimída, bibliotecas atualizadas, além de profissionais bem avaliados pelo MEC. Mais informações no site www.pe.sesi.org.br ou 3412.8555.

Trombone - A Trombonada movimenta, neste domingo, às 15h30, o show do Acordes para o Museu, no Instituto Ricardo Brennand. A banda promete um show dançante com a música regional sendo adaptada para o trombone. Informações: (81) 2121-0352.

Nenhum comentário:

Postar um comentário