domingo, 22 de fevereiro de 2009

Duas barreiras deslizam na RMR e mulher grávida morre

www.folhape.com.br - Com informações da repórter da Rádio Folha, Débora Carvalho

As fortes chuvas que ocorreram na noite do sábado (21) e durante a madrugada deste domingo (22) causaram dois deslizamentos de barreiras na Região Metropolitana do Recife (RMR). No município de Camaragibe, na rua Córrego da União (conhecida como Córrego do Burro), no Loteamento São Jorge, bairro de Tabatinga, uma barreira de cerca de 40 metros de altura deslizou causando a morte de Suzane Carlos da Silva, de 42 anos, que estava grávida de quase 4 meses.
O acidente ocorreu por volta das 3h30 da madrugada deste domingo (22), e ainda deixou ferido o marido da vítima, o pedreiro Cícerto Martins da Silva, de 42 anos. Ele está internado no Hospital Otávio de Freitas, com fratura no braço e na perna, e ainda reclama de dores no peito. Segunto o boletim médico, Cícero não corre risco de morte.
Suzane dormia quando foi atingida pelo deslizamento e chegou a ser socorrida pelos vizinhos após o acidente, mas já chegou sem vida ao Centro de Especialidades Médicas de Camaragibe 2 (Cemec 2). Segundo a técnica de enfermagem Laudicéia Ramos, Suzane deu entrada no Cemec 2 por volta das 5h25 da manhã, com o corpo coberto e lama e não dava para ver se ela tinha sofrido escoriações.
Embora o casal tivesse outros filhos, na hora do deslizamento estavam apenas os dois na casa. Segundo o capitão da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), Sérgio Maciel, que esteve no local, o deslizamento foi causado por uma "gambiarra" para puxar água de uma tubulação da Compesa, executada por Cícero - que construiu a casa. Com o aumento do índice pluviométrico causado pelas chuvas, o cano, que já estava vazando, estourou causando a tragédia.
Segundo a Codecipe, a barreira ainda corre risco de desabar e os vizinhos estão sendo orientados a desocupar a área. Um vizinho de Cícero, o pedreiro Artur Batista, 43 anos, disse que é a quarta vez que a barreira desaba, mas a primeira em que há vítima fatal.
CURADO - Na rua Sete, do bairro do Curado, no Recife, a chuva causou o deslizamento de outra barreira na madrugada deste domingo (22). Uma menina de 12 anos foi atingida, e sofreu alguns hematomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário