terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Parabólica

OAB - O Curso Via-satélite Damásio de Jesus está com inscrições abertas para o Curso de Preparação ao exame da OAB, com aulas iniciando no próximo dia 7 e sempre aos sábados. Informações: 81- 3427.6721 e 3465.7268.
Em defesa do consumidor

O balanço feito durante um mês de funcionamento da unidade do Procon-Aeroporto, do Procon Pernambuco, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, superou as expectativas. Foram 297 ocorrências solucionadas de imediato pela equipe de fiscalização, com 17 reclamações feitas através de Carta de Informação Preliminar (CIP) e lavrados sete autos de infração contra empresas aéreas nesse período. O serviço prestado pelo Procon-Aeroporto, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, tem agradado tanto aos passageiros que, diariamente, são deixadas dezenas de mensagens de agradecimento. Visando orientar os passageiros sobre seus principais direitos, através da distribuição de folders educativos, a unidade recebe reclamações e denúncias contra as empresas aéreas, fornece informações técnicas sobre o Código de Defesa do Consumidor e ainda soluciona algumas ocorrências de imediato. Valer registrar que a iniciativa de manter um Órgão de Defesa do Consumidor em um aeroporto é pioneira no Brasil. E devido à elevada demanda de serviço, a unidade teve o prazo de permanência prorrogado.

Prazo - A previsão do Procon era ficar no Aeroporto do Guararapes durante um mês, ou seja, de dezembro até o mês passado. Porém, esse prazo foi estendido até março de 2009, com expectativa do órgão de firmar convênio com a Infraero para criar uma unidade permanente no Aeroporto. O Procon-Aeroporto funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h, no 1º andar, próximo ao saguão de embarque.

O pardieiro da morte?

Não é de hoje, que os moradores das proximidades denunciam que o casarão abandonado e caindo aos pedaços, na Rua Félix de Brito, esquina com a Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, vem sendo usado para consumo de drogas e local de prostituição. Anteontem, um homem foi morto, possivelmente a pedradas, mas, no ano passado, ocorreram quatro assassinatos no prédio. Então, alguma coisa precisa ser feita. E com urgência.

Um monte deles

E por falar em prédios velhos (verdadeiros pardieiros), vale lembrar que o Recife tem um monte deles em quase todos os bairros do Centro da Cidade. E a maioria serve de pontos de drogas e prostituição. E poucos são ocupados por sem-teto..

Roubos

A sede da UBE-PE, na Rua Santana, em Casa Forte, foi alvo de dois arrombamentos numa semana. Na última investida, os ladrões levaram impressoras, computadores e outros equipamentos. O policiamento precisa ser mais intenso.

Drogas

Moradores denunciam que o trafico de drogas está tomando conta das comunidades de Moenda de Bronze, Alto do Dendê, Alto Santo Antônio, Malvinas e Lote 56, em Jaboatão Velho/ II Distrito. E, no Carnaval, teme o aumento da violência.


Eleição - A Associação Pernambucana de Servidores do Estado convoca os sócios para eleição da nova diretoria, no próximo dia 12, das 9h às 17h, na sede da Apse. A chapa 1 é comandada por Manoel de Moura Filho.


Maquiagem - A Dermoclin, em Piedade, abriu inscrições para Curso de Maquiagem, que acontece nos próximos dias 11, 12 e 13. Informações e inscrições, na Avenida Ayrton Senna, 500, fones: 3461.3797 e 3462.4516.

Nenhum comentário:

Postar um comentário