sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Parabólica

Eu Sou Capibaribe

Editado pelo Instituto Maximiano Campos/Edições Bagaço e apoio de um monte de companheiros, o meu livro “Eu Sou Capibaribe - Poemas” será lançado, no dia 26 de março, às 19h, no Gabinete Português de Leitura. Espero vocês lá.

Percussão - O Centro Cultural Estrela de Lia, ONG da cirandeira Lia de Itamaracá, promove, até o Carnaval (de graça), Oficina de Percussão, com o Mestre Carrapato, aberta à população e aos veranistas. Informações: Informações: Beto Hees - 9914. 5224.

Aumento da Tabela do SUS

Com o aumento da crise financeira, hospitais privados e profissionais da área acabam de criar a Associação Pernambucana dos Conveniados ao SUS (Apconsus). Responsáveis pelo atendimento da demanda reprimida do serviço público, pleiteiam reajuste na tabela de pagamento dos procedimentos médicos, defasada há mais de 14 anos. Dos oito mil procedimentos catalogados pelo SUS, apenas um mil tiveram correção de 30% em 2007. "Assim mesmo em cima de valores irrisórios, o que terminou por não significar absolutamente nada", declara Marcos Augusto, diretor do Hospital Geral de Camaragibe e presidente da Apconsus, que já congrega onze unidades do Estado e inúmeros médicos, enfermeiros e outros profissionais do setor. Se os preços dos procedimentos do SUS não forem reajustados pela União ou complementados pelo Governo do Estado, poderá ocorrer uma grande paralisação dos serviços de saúde. Em Alagoas, semana passada, a mesma categoria suspendeu todas as cirurgias eletivas e foi um “deus-nos-acuda”. Mais informações com Marcos Augusto, diretor dos hospitais Confiança e Geral de Camaragibe, no telefone 8814.5620.Solidária - Amanhã e domingo, acontece a I Feira Solidária GAC/PE (Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer), na Pracinha de Boa Viagem, das 9h às 16h, onde serão vendidos artigos doados pela Receita Federal: armação italiana para óculos, flores artificiais, peças para bijuterias, óculos de sol e gravatas. A renda beneficiará o Centro de Oncohematologia Pediátrica, do Hospital Oswaldo Cruz.

Queixa contra ferro-velho I

O leitor Iraquitan Dionízio denuncia o abuso cometido pelo dono de um ferro-velho, nas margens da BR-101 Norte, esquina com a Rua Agostinho Gonçalves Torreiro, na Iputinga. Diz que existem quatro depósitos em área residencial, servindo de focos de dengue, ratos, baratas, escorpiões, além de poluição sonora e de carga e descarga de mercadorias. Ele já prestou queixa na Dircon, em setembro de 2006 e, até a presente data, nada foi resolvido.

Queixa contra ferro-velho II

Iraquitan Dionízio afirma ainda que muros e galpões foram construídos sem a devida autorização dos órgãos competentes. E que o funcionamento do ferro-
-velho ultrapassa horários, quebrando e desrespeitando a “Lei do Silêncio”.



Assaltos

Leitores pedem reforço de policiamento, no Cais de Santa Rita, depois das 22h, pois os assaltos continuam agindo impunemente e certos de que não serão presos. Têm ocorrido vários assaltos e o medo toma conta dos cidadãos diariamente.

Em boa hora

Em boa hora, a Secretaria Estadual de Saúde iniciou campanha para combater a hanseníase, orientando a população. No ano passado, foram notificados 700 doentes em Pernambuco, que é o segundo colocado de casos no Nordeste.


Médicos I - Com um coquetel musical, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco comemora, hoje, às 18h30, em sua sede, o Dia do Aposentado. E a palestra “Aposentadoria do Médico",com o advogado Mauro Feitosa e representantes do INSS.

Médicos II - O Sindicato destaca que novos projetos, novos sonhos e novas atividades esperam pelos médicos, que atingiram a terceira idade, e continuam exercendo a profissão com dignidade acima de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário