quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Parabólica

Cadastrados - O Bloco Cadastrados na Folia sairá, no dia 20 de fevereiro, às 18h, da Rua Luiz Pimentel, em Boa Viagem/ Setúbal, e tem um público alvo: as crianças. É acompanhado por um minitrio elétrico e muita animação.

Da água para o vinho

No ano passado, o então prefeito João Paulo torrou 3 milhões de reais com o desfile da Escola de Samba da Mangueira, do Rio, para ”celebrar” os “100 Anos do Frevo Pernambucano”, e a verde-rosa não foi campeã. Agora, neste Carnaval de 2009, a diversidade cultural de Pernambuco será o foco do desfile de uma das mais importantes escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo: a Mancha Verde. Com o enredo Pernambuco: Uma Nação Cultural, o grupo reunirá 5 mil integrantes, em 35 alas, retratando a história do Estado e a formação da nossa cultura, no Sambódromo do Anhembi. Anteontem, a presidente da Fundarpe, Luciana Azevedo, oficializou o apoio ao grupo, destinando recursos da ordem de R$ 200 mil. Quer dizer, vai divulgar a diversidade cultural do Estado gastando pouco. Em comparação a João Paulo, a diferença é da água para o vinho. Outra coisa: funcionários da Secretaria de Assistência do Recife ficaram 17 dias sem trabalhar e, só ontem, tiveram o cartão de ônibus carregado pela PCR. Então, voltaram a dar expediente. O prefeito João da Costa já cancelou o adiantamento do 13º. para quem entrar de férias. Gastaram demais (e mal) em 2008. companheiros.

Ordem - O presidente da OAB-PE, Jayme Asfora, comemorou o número recorde de inscritos, no tradicional Exame da Ordem, ocorrido domingo passado. Participam da primeira fase, 1.900 jovens advogados, com questões teóricas sobre o exercício da profissão. Depois de analisada essa fase, vem a segunda parte do exame e que vai explorar a parte prática. A data ainda será marcada.

“Vila do Piolho”, não...

O prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), pretende, aos poucos, mudar a situação degradante em que se encontra a maioria das vilas populares daquele município. Para começar, já trocou o nome da “Vila do Piolho” -uma das mais problemáticas - para "Vila da Esperança", antecipando a transformação que ocorrerá no local. Agora, espera-se que a “esperança” vire realidade mesmo.


“Vivinho da silva”

É inadmissível que a produção da Rádio Jornal do Commercio não cheque uma informação recebida por e-mail e deixe locutores anunciarem o “falecimento” do radialista Linduarte Júnior. Graças a Deus, o jovem continua “vivinho da silva”.

Mattos

Mesmo de licença, o procurador-geral Paulo Varejão tem conversado com a procuradora-geral de Justiça da Paraíba sobre as investigações do assassinato do advogado Manoel Mattos. Indignado, Varejão garante que “o crime não ficará impune”.

Mortas

Uma mulher foi encontrada, ontem, morta a tiros, no quintal da sua casa, em Candeias, Jaboatão, aumentando a macabra estatística, este ano, de 25 mulheres assassinadas em Pernambuco. Praticamente, uma por dia. É um tragédia mesmo.


Fedor - Uma fossa estourada, a céu aberto, na Rua das Ninfas, perto da Boate Metrópole, na Boa Vista. O corredor segue desde a Avenida Conde da Boa Vista e, há mais de uma semana, o fedor incomoda os moradores do bairro.

Zoo I - Termina, amanhã, o Zoo Férias, principal programa de lazer da instituição no recesso escolar. Acompanhados de monitores, biólogos e veterinários, crianças de 6 a 12 anos aprendem sobre os hábitos dos animais, comportamento comida.

Zoo II - E, ainda, descobrem os mistérios da Mata Atlântica, através de trilhas e gincanas na sementeira. Este ano, o Zôo Férias vem com gostinho de aniversário, pois o Zoológico do Recife completou 70 anos no dia 14 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário