segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Parabólica

Eduardo garante que Governo não irá cortar investimentos


O governador Eduardo Campos reuniu todo o secretariado estadual, na semana passada, para traçar as metas do Governo para 2009 e fazer um balanço das ações realizadas em 2008. O encontro aconteceu num hotel na cidade de Moreno e durou o dia inteiro. Apenas o secretário Ângelo Ferreira, que encontra-se hospitalizado, não participou do evento. Não haverá mudanças nas prioridades de investimentos que continuam a seguir os 10 objetivos estratégicos traçados no plano de gestão do Governo. Mesmo diante da crise econômica internacional, Eduardo afirmou que a arrecadação do Estado deve crescer cerca de 6% em relação a do ano passado e garantiu que não haverá contingenciamento de recursos para este ano. “Nós não vamos cortar investimentos. Vamos trabalhar duro para que 2009 supere o recorde de R$ 1.14 bilhão investido em Pernambuco no ano em 2008. Nossa equipe vai dar conta desse desafio!”, garantiu. Segundo o governador, a meta é enxugar ainda mais os gastos com as chamadas “despesas ruins” e fazer com que o dinheiro “azul e branco” seja aplicado em ações já planejadas pelo Governo e que também seja utilizado na atração de novos recursos do Governo Federal. Para Eduardo, Pernambuco viverá este ano um momento especial em que os grandes investimentos estruturadores a exemplo das obras da Refinaria Abreu e Lima, do Estaleiro Atlântico Sul e da Ferrovia Transnordestina irão garantir a geração de emprego e renda aos pernambucanos.

BALANÇO

A primeira parte da reunião serviu para que Eduardo e seus auxiliares fizessem uma avaliação das ações do Governo no ano que passou. O governador mostrou que 2008 foi um ano de grande êxito da economia pernambucana e também do seu Governo: “Tivemos um crescimento do PIB acima do Nordeste e acima do Brasil; a menor taxa de desemprego da história do nosso estado e da Região Metropolitana e a maior geração de postos de trabalho do Norte, Nordeste e Centro-oeste brasileiros segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Fizemos ainda o maior número de investimentos públicos feitos com recursos do Estado (cerca de $R 600 milhões). São dados que nos indicam que fizemos um 2008 extremamente positivo”, avaliou.
“despesas ruins” e fazer com que o dinheiro “azul e branco” seja aplicado em ações já planejadas pelo Governo e que também seja utilizado na atração de novos recursos do Governo Federal. Para Eduardo, Pernambuco viverá este ano um momento especial em que os grandes investimentos estruturadores a exemplo das obras da Refinaria Abreu e Lima, do Estaleiro Atlântico Sul e da Ferrovia Transnordestina irão garantir a geração de emprego e renda aos pernambucanos.

Fonte: www.pw.gpv.br.com - Portal Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário