quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Parabólica

Luz - Com relação à nota “Rua às escuras”, a Prefeitura do Recife informa que realizará, esta semana, o serviço de manutenção do sistema de iluminação pública na Rua Teófilo Tworz, no Bongi.

Defensoria: convênio com a UFPE

A defensora pública - Geral Tereza Joacy Gomes de Melo, a subdefensora Marta Brito Alves Freire e o professor da UFPE Paulo Bandeira, coordenador geral do Núcleo da Faculdade de Direito do Recife/UFPE, discutiram o convênio que será firmado com a Defensoria Pública do Estado DPPE) por um período de dez anos. O objetivo é a cooperação mútua entre as conveniadas visando proporcionar estágio curricular voluntário, sem ônus para a Defensoria Pública, e sob a forma de ação comunitária aos alunos matriculados no Curso de Direito da UFPE. Bandeira destacou a importância do convênio: “Será a integração institucional entre a UFPE e a DPPE, para o desenvolvimento técnico-pedagógico do ensino e aprendizagem dos alunos dos 9º e 10º períodos". Para Tereza Joacy , o convênio “ajudará a formar profissionais para atuarem com mais aptidão no mercado, além de firmar parceria com uma das melhores Universidades do País". Recentemente, a DPPE firmou convênio com a Associação Olindense Dom Vital de Ensino Superior, mantenedora da Faculdade de Olinda - FOCCA. A DPPE pretende firmar com outras instituições de ensino superior, inclusive também com as universidades do interior do Estado.

Ortografia - Secretárias executivas interessadas em aprender sobre a nova Ortografia Brasileira, que entrou em vigor no dia 1º de janeiro, já podem se inscrever no Comitê Amcham, que abordará a “Reforma Ortográfica”. O encontro, organizado pela Amcham Recife, será ministrado por Gabriela d’Ávila. As inscrições são gratuitas para os associados da Amcham. Informações: 2101-7469.

Saúde precária

Médicos denunciam que, estão sem contrato de trabalho, desde dezembro passado, na Prontoclínica Torres Galvão, em Paulista. Além disso, na unidade de saúde, principalmente, no Setor de Emergência, faltam medicamentos básicos para asma, soros, esparadrapo, gazes, fitas para medir glicemia dos diabéticos (HGT) e o aparelho de reanimação está quebrado há vários meses.

Casas de bandidos

Na Rua Anísio Vitoriano de Queiroz, no Janga, existem duas residências abandonadas e onde os bandidos escondem e traficam drogas. Além desses problemas, as casas estão repleta de mosquitos, baratas e ratos. Um horror.

Buracos

Leitores pedem que o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, tome providências e envie caçambas com barro para a Rua São Joaquim (onde fica o Colégio Nossa Senhora da Penha), em Jardim Jordão. A buraqueira é generalizada. É bronca.

Trânsito

Os engarrafamentos e transtornos continuam, nos retornos do Terminal Integrado de Passageiros da PE-15, em Ouro Preto, Olinda, nos horários de pico da manhã e da noite. O problema persiste porque não tem guarda para fiscalizar a baderna.



Frevo - A Banda de Música da PMPE lança, hoje (dia), às 10h, o CD “O Tema é Frevo: pesquisa volume 10” com antigos sucessos e composições próprias, como o frevo “Polícia Amiga”. No Clube dos Oficiais, na Avenida João de Barros, Boa Vista.

Deficientes - Tem início, segunda-feira, o Curso de Informática Básica para pessoas com deficiência, no Posto da Agência do Trabalho de Paulista. Inscrições até hoje (dia), em Paulista e nas Graças (no Recife). Informações: 3183-7294.

Idiomas - O Núcleo de Línguas da Fafire abriu inscrições para Cursos de Inglês (conversação, instrumental e business), Francês, Espanhol e Italiano. Contatos: 2122-3531 ramal 3621 e www.fafire.br/diretorio/nelfire_2009_1.pdf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário