sábado, 14 de fevereiro de 2009

Parabólica

Timbus de Boa Viagem I

Amanhã (domingo,dia 15), ao som da Orquestra de Frevo Manhattan e de um minitrio elétrico, os moradores de Setúbal vão brincar o Carnaval com a primeira prévia do Bloco Timbus de Boa Viagem. A concentração é, a partir das 12h, no Bar do Seu Lunga, na Rua Luís Inácio Pessoa de Melo, 86, ao lado do Recife Flat. Camisas à venda no bar, com direito a feijoada. O 19º. BPM garante a segurança dos foliões.

Timbus de Boa Viagem II

O Bloco Timbus de Boa Viagem foi fundado por mim, André Cunha, Paulo Alencastro, Elias Salomão, Daniel Batista e Sérgio Lagreca e homenageia o Náutico e a todos os alvirrubros. Pela imensa aceitação entre os moradores de Setúbal e os frequentadores do Bar do Seu Lunga, a nossa primeira prévia já antecipa o sucesso da festa e de futuros carnavais. Um lembrete:na prévia, só se toca, dana e canta frevo.




Imortal – Os artistas plásticos Carlos Emmanuel e Elizabette Pfeiffer recebem, hoje, da Academia Internacional de Literatura e Arte, o titulo de “Imortal”. Será no Hotel Golden Beach, em Piedade.


Uma terra sem lei

A Estrada dos Remédios, em Afogados, no trecho compreendido entre o Largo da Paz e a Estação do Metrô, transformou-se, literalmente, num território sem lei. As carrocinhas de CDs e DVDs piratas, de churrasquinhos, de confecções, de frutas e de bugigangas, de bolos de rolo e de carregadores de celular tomam conta das calçadas, impedindo a passagem de pedestres, que são obrigados a andar na rua, correndo o risco de serem atropelados por ônibus, motos ou automóveis. Além disso, o trânsito é um caos completo. Motoristas chegam ao cúmulo de estacionar seus veículos em fila dupla para fazer pequenas compras, indiferentes às leis de trânsito. Estranhamente. não se vê um só guarda da CTTU por lá. Mesmo quando esses agentes da lei são informados dos desmandos naquela área. Só para se ter uma idéia da gravidade do problema, basta dizer que, para fazer um trajeto de aproximadamente 200 metros, um carro leve cerca de quarenta minutos. Isso em meio ao barulho ensurdecedor das buzinas dos estressados de todas as horas. Com a palavra a CTTU, ou melhor, que dê as caras por lá, companheiros.

Cucaú: 118 anos

A Usica Cucaú completa 118 anos de existência e, para celebrar a data de aniversário, será realizada uma missa comunitária para todos os colaboradores. A missa acontece, nesta segunda-feira, às 10h, na Capela Coração de Jesus, na Vila Cocaú.

Desperdício

Na Rua Sebastião Galvão, no oitão do Clube das Pás, em Campo Grande, há, mais ou menos quatro meses, que os moradores reclamam de um vazamento. Detalhe: só aparece nos dias que a água chega. Até agora, a Compesa não fez nada.

Maestro

A história do maestro Ademir Araújo, o vídeo “Maestro Formiga”, tem hoje, às 19h, na Livraria Cultura (Paço Alfândega, no Bairro do Recife)), a sua segunda exibição, com entrada franca. Produção: Página 21 e Plural e apoio da PCR.



Cordel - O Bloco Cordel em Folia, da União dos Cordelistas de Pernambuco anima, hoje, às 11h, o Mercado da Boa Vista, com muito frevo da Orquestra de Frevo Aurora, Getúlio Cavalcanti e concurso de fantasia. Informações: 9404.5389 e 3441.1326.

Oiti - O Bloco do Oiti desfila pelo Espinheiro, hoje, com a bateria da Gigantes do Samba, orquestras de frevo, 20 estandartes do Recife e Olinda, 50 passistas e bonecos de Olinda. Concentração: 14h, na esquina das ruas Barão de Itamaracá e da Hora.

Médico - É com pesar que comunico o falecimento, ontem, no Hospital do Câncer, do médico Getúlio Izidoro da Rocha, um dos pioneiros em cirurgias de cabeça e pescoço no Estado de Pernambuco. O sepultamento será, hoje, em Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário