domingo, 22 de fevereiro de 2009

Parabólica

Casas da Cidadania vão funcionar
com esquema de plantão em Olinda

Onze órgãos reunidos em uma só área, facilitando o acesso dos foliões a serviços de urgência. Esta é a estrutura das Casas da Cidadania, no bairro do Carmo, em Olinda, durante o Carnaval 2009. O trabalho reunirá Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Seres Humanos, Comitê Estadual da Promoção Étnico Racial, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, Delegacia da
lher, Delegacia do Turista, Defensoria Pública, Gerência de Policiamento da Criança e Adolescente, Gerência de Prevenção e Mediação de Conflitos, Ouvidoria da Secretaria Social e Direitos Humanos e Secretaria do Idoso.

O trabalho é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos do Estado (SEJUDH) e Secretaria Especial da Juventude e Emprego (SEJE), e pela Prefeitura de Olinda. "A idéia do Governo do Estado é se fazer presente em todas as épocas comemorativas, principalmente agora no Carnaval, prestando serviços à população em geral, uma vez que estamos integrados ao Pacto Pela Vida", comenta o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Roldão Joaquim.

Para o secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos, Rodrigo Pellegrino, a grande expectativa é promover um Carnaval de paz. "Olinda é um pólo de referência no Carnaval pernambucano. O que a gente deseja, então, é oferecer um espaço eficiente para que a população acesse facilmente os serviços que forem necessários", destaca Pellegrino. O funcionamento das delegacias será nas 24 horas. Já os demais serviços funcionarão nos turnos da manhã e da tarde, até as 18 horas. Em 2008, a maior procura foi pela Delegacia do Turista.

Atendimentos oferecidos:Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Seres HumanosComitê Estadual da Promoção Étnico Racial, Conselho Tutelar Corpo de BombeirosDelegacia da MulherDelegacia do TuristaDefensoria PúblicaGerência de Policiamento da Criança e AdolescenteGerência de Prevenção e Mediação de ConflitosOuvidoria da Secretaria Social e Direitos Humanos Secretaria do Idoso

Fonte: Portal PE - www.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário