quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Parabólica

Galo da Madrugada

Por uma questão de justiça, vale dizer que o projeto de lei, que transformou o Galo da Madrugada em "Patrimônio Cultural e Imaterial de Pernambuco" é de autoria do deputado Alberto Feitosa (PR), aprovado pela Assembléia Legislativa e sancionado pelo governador Eduardo Campos. Estranhamente, só os deputados evangélicos Cleiton Collins (PSC) e Ayres de Sá Carvalho, o "Airinho", votaram contra.

Tirando onda

Representantes da oposição pernambucana, como o deputado federal Raul Henry (PMDB) e o vereador Daniel Coelho (PV) também compareceram à "gréa" do Quanta Ladeira. Henry pode ouvir uma menção ao correligionário e padrinho político Jarbas Vasconcelos, que "jogou m... no ventilador", segundo descrição de uma das músicas, ao dizer que o seu próprio partido era de maioria corrupta.Coelho, por sua vez, adorou a paródia em cima de Belle Bijou, de Alceu Valença. "O Dona Lindu era o parque mais feio de Boa Viagem / É todo concreto não tem nem um pé de bambu...", diziam os versos preferidos do parlamentar verde, que já havia comparecido à prévia do bloco, na última quinta-feira, no Poço da Panela.

Fedor insuportável

Na Rua Luiz Inácio Pessoa de Melo, em Setúbal, em frente a um mercadinho, uma boca-de-lobo de cimento está quebrada e a fedentina prejudica comerciantes, clientes e quem passa por perto. A fedentina está insuportável. É um descaso.

“Onda”

Uma jovem, integrante de um grupo fantasiado de presos, tirou a maior “onda” no desfile do Galo, com o slogan carnavalesco de uma TV, usando uma irreverência inteligente: “O melhor Carnaval, tá na Colônia Penal (do Recife, a ex- Bom Pastor).

Frases

Frases criativas de foliões: “Pernambuco tem o melhor Carnaval do Mundo, porque tem as morenas mais quentes e as “loiras” mais geladas”. “Xou Lei Seca, que já arrumei uma namorada: feia que dói, mas com carteira de motorista. Tou tomando todas”.

O que é isso?

Uma apresentadora de TV descobriu um fato inusitado, na transmissão do Galo da Madrugada: é um sábado que se repete todos os anos no nosso Carnaval. Juro companheiros, que pensei que poderia “mudar” para “Sexta-Feira Gorda”.

Barulho

Aqui em Estrada de Águas Compridas ninguém mais agüenta as motos sem canos de escape. Não existe fiscalização do BPTRAN? O barulho é infernal, ninguém consegue dormir de noite.

O barulho causado por causa dos sons altos e dos bares no Pina é ensurdecedor. Quando ligamos para o 190, demora a chegar viaturas, quando elas vêm

DOCUMENTOS - Desde o início das prévias em Olinda, já foram perdidos cerca de 10 mil documentos, entre carteiras de identidade, de motorista e cartões de crédito. Eles podem ser encontrados na sede da Guarda Municipal, em Varadouro, Olinda.

Para verificar se o documento está no posto de atendimento, o folião pode acessar o site www.gmolinda.uniblog.com.br. A lista com o nome é atualizada a cada duas horas. Já no Recife, cerca de 350 documentos estão na Central do Carnaval, no Marco Zero. O telefone é (81) 3232.8125 ou 3232.8105.

Nenhum comentário:

Postar um comentário