sábado, 28 de fevereiro de 2009

Parabólica

Troça - Hoje, em Setúbal, a Troça Canavalesca Mista Ninguém Merece ganha as ruas do bairro, com concentração na Rua Luiz Inácio Pessoa de Melo, às 12h, em frente ao Recife Flat Service. Informações: 9127-2943 (Diogo).

Desrespeito aos usuários

A leitora Michele Almeida reclama do descaso Linha Cidade Alta/Maria Farinha/Casa Caiada. Diz: “Sou estudante de Administração,da Faculdade Decisão, no Janga, e dependo desta linha para voltar para casa, em Rio Doce, mas pago duas passagens. Estou sendo prejudicada moral e financeiramente, uma vez que o ônibus não está passando no horário habitual ao qual somos acostumados a "pegar": 22 horas. Com isso, eu e outros alunos ficamos expostos a assaltos, já que a parada de ônibus é em frente ao Banco Itaú, que fica ao lado da faculdade, mas o local está sem iluminação. Pedimos respeito aos usuários dessa linha e consciência social, uma vez que corremos risco diariamente de sermos assaltados, aguardando até as 22h50, o ônibus passar, ou, prejudicar a nossa carga horária da faculdade, deixando de assistir a ultima aula, para sairmos da faculdade, às 21h30, para “tentar” pegar essa linha. Sendo assim e, após várias reclamações através do 0800, esperamos que sejam tomadas as devidas providências e que tal desrespeito com os usuários dessa linha não torne a acontecer”.

CRIANÇA - O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente - CEDCA/PE abriu inscrição para novos representantes (triênio 2009-12). As entidades podem se inscrever, nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, até o dia 13 de março. As localizadas na RMR, na sede do CEDCA/PE. O edital está no site www.cedca.pe.gov.br.

Pobre contribuinte I
.
O pobre contribuinte em Olinda sofre pra xuxu. Todo dia é dia de reclamação na Secretaria da Fazenda do município, principalmente de quem procura o órgão para solicitar uma simples nota fiscal avulsa. O solicitante pega a senha para atendimento, é chamado, mas quando chega no guichê é informado que o funcionário não está habilitado para fazer esse serviço. Aí começa a peregrinação.


Pobre contribuinte II

Até encontrar alguém que resolva o seu problema, já foram embora, mais ou menos, umas duas horas de espera. E, quando a responsável pelo atendimento, Fabiana Souza, é acionada ainda trata com desdém o contribuinte. É mole, ou quer mais?

Um perigo

Uma tampa de cimento de uma boca-de-lobo está afundando e colocando em risco a segurança das pessoas, na Rua Pará, 60-A, em Jardim Brasil 1, em Olinda. Segundo os moradores, a Compesa diz que vai resolver e nada faz.

Remédios

O Posto de Saúde José Ermírio de Moraes, em Casa Forte, já foi referência em diabetes e hipertensão. Há dois meses, faltam os remédios atacand e anlodipino (para hipertensão). O 1º custa mais de 60 reais e, o 2º, 30 pratas. Pobre não pode comprar.

Peça - O Instituto Ricardo Brennand movimenta, hoje, às 15h, o Peça a Peça. O Brasão da Família Brennand ilustra a iniciativa, que fala sobre heráldica, confecção de brasões e show do Maracatu Várzea do Capibaribe. Informações: (81) 2121-0352.

Fantasias – Termina, hoje, a exposição Passarela das Fantasias, do carnavalesco, figurinista e artista plástico Cid Cavalcanti, na Praça de Eventos do Shopping Guararapes. Faz uma retrospectiva de suas principais criações. Entrada gratuita.

Cordel - A Universidade Católica de Pernambuco receberá, no dia 12 de março, o III Encontro de Cordelistas e Poetas, promovido pelo Grupo Acorda Brasil. Inscrições, até o próximo dia 2, no e-mail acordabrasil@noticiadodia.com.


Corrida - A Academia R2 lança modalidade inédita no Nordeste, a Running Class (aulas de corrida). A modalidade vai acontecer em sala com oito esteiras e painel que reproduz o calçadão de Boa Viagem. Informações: (81) 3327-1437.


Buracos pra xuxu

Na Rua Professor Mário de Castro,em Setúbal, os buracos pipocam por todos os lados. Os motoristas estão desesperados, pois pneus, amortecedores e suspensão já não agüentam mais. Pedestres também correm riscos de acidentes.


Canal

Os moradores dos Bultrins, em Olinda voltam a denunciar o risco do canal do bairro transbordar, agora com a chegada do inverno, caso não seja feita uma limpeza. Além disso, poderão surgir doenças, a exemplo da leptospirose;

Terror

Na ponte de Dois Unidos, os assaltantes assustam os moradores. Eles dizem que, antes, havia policiamento próximo da ponte, na Avenida Hidelbrando de Vasconcelos. Sem os policiais, os bandidos agem livres e certos da impunidade.


Itália - O Instituto Cultural Brasil-Itália oferece, a partir de hoje, novas turmas para o “Curso de Língua e Cultura Italiana”. Inscrições, na Rua Marquês de Amorim, 46, na Boa Vista. Telefone 3221.4112 e icbit@ig.com.br.

Cidadania - A advogada Anna Paula Moreira Alves é a nova presidente do Conselho de Apoio ao Desenvolvimento Social e Incentivo à Cidadania (Cadesic) do Brasil. Daqui há um mês, será inaugurada a sede no Rosarinho.

Mortais - O poeta Cícero Melo aceitou o convite dos editores Cida Pedrosa e Sennor Ramos, da Interpoética - www.interpoetica - com tomou assento no Tamborete Nº. 5 da “Galeria dos Mortais”, cujo patrono é o poeta França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário