sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Parabólica

“O Canto do Galo”

Que canto é esse, que sacode a multidão? Que canto é esse, que mexe com o coração e que acorda o Recife? É o canto do Galo, é o som da Madrugada, é o canto do Galo, do Galo da Madrugada. É o canto e o encanto de gente nas ruas, ruas de gente, mar de frevo, frevo da gente, frevo do Galo.* A Enéas Freire e ao autor do Hino do Galo da Madrugada, o compositor Mário Chaves. (Uma das poesias do meu próximo livro “Eu Sou Capibaribe/Poemas”).


Homenagem - Janguiê Diniz fez do seu camarote, no Galo da Madrugada, um centro de cultura pernambucana. Intitulado “Galo Diplomado”, o espaço, na Avenida Guararapes, está dividido em quatro ambientes, homenageando uma personalidade: Capiba, Enéas Freire, Mestre Salustiano e a historiadora Sônia Medeiros. A iniciativa é do Instituto do Frevo, da Faculdade Maurício de Nassau.



Droga e prostituição

A denúncia é grave: Falta patrulhamento na praia e no bairro de Gaibu, onde o tráfico de drogas acontece todas as noites nas pracinhas e nos muros que beiram a praia. E há prostituição de menores. O 18º BPM deve ficar mais atento.


Juizado

Um olho no desfile do Galo e outro no Juizado do Folião. É assim que o procurador-geral de Justiça, Paulo Varejão, e o subprocurador-geral, Itabira Filho, vão passar este “Sábado de Zé Pereira”. Os desordeiros que se cuidem.

Mama - Com concentração, amanhã, às 16h, no Bar Empório Marítimo (perto da Ponte da Torre), o “Bloco Quem não Chora não Mama” faz a folia, na Avenida Beira Rio. À frente da festa, o coordenador do Instituto do Frevo, Inácio Feitosa.

Danças - Danças populares - frevo, maracatu, ciranda, bumba-meu-boi, caboclinhos e outros ritmos - serão apresentadas, amanhã, às 14h30, na Praça do Arsenal, no Recife Antigo, pelas bailarinas da Academia Fátima Feitas.


Matinê infantil na AABB Recife

A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB Recife) promove, nesta segunda-feira (23/02), a já tradicional Matinê Infantil, uma grande festa familiar para sócios e convidados, animada pela Orquestra Jesiel. Antes, acontece o Concurso de Fantasias Infantis, exclusivo para associados entre 2 e 12 anos, a partir das 14h. Para participar da Matinê, não-sócios devem entrar em contato com a secretaria do clube e solicitar o convite, mediante entrega de dois quilos de alimentos não-perecíveis. Associados só precisam levar os dois quilos de alimentos para garantir o acesso. Informações na secretaria do clube, pelo telefone 3117-6062 ou pelo site www.aabbrecife.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário