sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Parabólica

Parar - Com a Orquestra do Maestro Rodrigues, “A Turma do Fon-Fon”, 40 palhaços, 10 passistas e o mote "É proibido parar", o “Bloco dos Servidores do Detran-PE” sai, hoje, às 17h, da Rua Dom Bosco, na Boa Vista. Concentração: 16h.

SUS no Carnaval e Paulista

Apesar da tabela de pagamento do SUS estar extremamente defasada e a demanda triplicar no Carnaval, a Associação Pernambucana dos Conveniados ao SUS (Apconsus) decidiu manter os serviços no “Reinado de Momo”, mesmo sem vir recebendo o reajuste de 40% acordado com o Governo desde o ano passado. "Não vamos comprometer a saúde pública num período delicado este. Passado este momento, retomamos as negociações, pois estamos pagando para trabalhar. Assim, manter um hospital está inviável há alguns anos", afirmou Marcos Augusto, presidente da Apconsus. A entidade congrega as 11 maiores unidades do Estado nas áreas de ortopedia, traumatologia e cirurgia, sendo responsável por 60% do atendimento público em Pernambuco. Por sua vez, Nelson Falcão, secretário de Saúde de Paulista, afirmou que, em dezembro de 2008, foi feita a reposição de materiais hospitalares da Prontoclínica Torres Galvão e o atendimento normalizado. A denúncia de que o aparelho de reanimação está quebrado não procede. E os contratos dos médicos foram renovados e 45 novos profissionais aprovados, no último concurso público, estão sendo convocados.

Frutas - As frutas tropicais, divulgadas pela campanha publicitária da Secretaria de Turismo de Pernambuco - “Pernambuco. Um Destino e Tanto” - serão servidas para degustação nos drinques preparados com frutas típicas para convidados do Espaço Torre Malakoff, no Carnaval no Recife Antigo. A expectativa é da presença de cerca de 350 pessoas por dia, entre empresários, investidores, jornalistas e autoridades. O camarote é assinado pela Secretaria de Turismo do Estado e a Fundarpe.


É uma sem-vergonhice!

Se não bastasse a prática de crime de sonegação fiscal e de direito autoral, um leitor denuncia que vendedores de DVDs piratas exibem nas suas carrocinhas, na Estrada dos Remédios, em Afogados, filmes infantis misturados a filmes pornôs. As capas deixam à mostra homens e mulheres em posições mais que explícitas, para constrangimento dos cidadãos de bem, senhoras, idosos e crianças.

Verdadeiro inferno

Nas ruas Senador Nilo Coelho e Alfaiate José Emílio, no Bairro Nova Catende, em Catende, os cidadãos estão, há cinco dias, sem luz> Segundo eles, a Celpe promete e não resolve nada. O prejuízo é geral e já perderam até alimentos.

“Loló”

Sobre e nota “Loló”, em Olinda, a PMPE informou que está combatendo o tráfico de entorpecentes dentro dos focos de folia e nas proximidades, desde o início das prévias carnavalescas e realizou várias apreensões. E que vai reforçar as ações.

Bebidas

A AmBev realizará, nos dias de Carnaval, blitzs com promotores para alertar sobre os perigos de misturar bebidas alcoólicas e direção. Além disso, a ação da empresa visa incentivar a proibição da venda de álcool a menores de 18 anos.


Cadastrados - Hoje, o "Bloco Cadastrados na Folia” sai pelas ruas de Setúbal com o seu já famoso minitrio elétrico e a promessa de muita animação, especialmente entre a criançada. Concentração: 18h, na Rua Luiz Pimentel.

É Frevo! - Carnaval, hoje, às 9h, no Colégio de Boa Viagem, com a passista Maria Alice Coutinho à frente da ala mirim. No Colégio Elo, em Setúbal, às 8h, muito frevo e destaque para os foliões mirins Robson Sampaio Neto e Bruno Sampaio.

Lei & Folia - Jayme Asfora elogia Clóvis Bastos, presidente da Sub-seccional da OAB/PE de Olinda, pela iniciativa: a instituição vai funcionar, na segunda e terça do Momo, das 12h às 18h, para atender urgências Informações: (81): 3439-6705.

Nenhum comentário:

Postar um comentário