segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Parabólica

Cuidado com o sol

A mulherada, que gosta de ficar torrando horas e horas embaixo do sol para ficar com aquele bronzeado, precisa tomar mais cuidado neste verão. Os perigos da exposição sem proteção vão desde queimaduras até o câncer de pele. Para piorar a situação, algumas mulheres, com objetivo de potencializar o efeito do sol, fazem uma mistura de certas plantas com refrigerante de cola. Não adianta nem dizer que essa prática é abominada pelos dermatologistas, já que pode causar terríveis manchas na pele. E, para aliviar a dor, não adianta nem passar vinagre ou outra receita caseira. A solução é água gelada e, em seguida, procurar a ajuda de um médico. Neste período do ano, segundo informa o médico Marcelo Borges, o número de queimaduras de 1º grau causadas pelo sol representa cerca de 5%, dos atendimentos registrados pela SOS Queimaduras - Unidade referência no Nordeste no tratamento especializado de queimados. Então, para prevenir inconvenientes, é preciso muita cautela na hora de resolver pegar um solzinho, ao meio-dia. Porque, além de colocar em risco a pele, o resto do seu verão também pode ir por água abaixo, companheiras.

Dom - Os Correios lançam, hoje, selo comemorativo do centenário de nascimento de Dom Hélder Câmara. O lançamento ocorre em Fortaleza, onde nasceu e no Recife (PE), onde atuou como arcebispo por mais de vinte anos. Aqui, o evento ocorrerá, às 15h, no terraço lateral da Igreja das Fronteiras, sede do Instituto Dom Hélder Câmara. As peças filatélicas podem ser adquiridas nas agências ou na loja virtual dos Correios (www.correios.com.br/correiosonline). Uma maravilha.

Enquanto há vida...

Foram 58 assassinatos, da Sexta-Feira Gorda até a Quarta-Feira de Cinzas, no Carnaval de 2008, com de 34% a menos em relação ao mesmo período de 2007, com 88 mortos. Para este Carnaval 2009, espera-se uma diminuição bem maior.


...há esperança

Já as depredações dos ônibus, no Carnaval 2008, foram 282 contra 295 em 2007, quer dizer, apenas 13 coletivos a menos. Mas, a redução traz esperança para este ano, uma vez que existem esforços reais para combater o crime e o vandalismo.

SOS Mão

Abertas as inscrições para a 9ª Missão Humanitária, promovida pelo Instituto SOS Mão, e que deve atender cerca de 200 crianças entre zero e 12 anos com problemas congênitos ou deformidades nas mãos. Inscrições: (81) 3087.9595.



Social - Curso para o Concurso da UFPE, na modalidade Serviço Social, será ministrado por Rizete Costa (mestre em Serviço Social) e pelo professor Inaldo Soares. Inscrições: 3424.2625, 9968.1168 contato@ictnet.com.br.

Pós - A Escola Superior de Educação Física (Esef/UPE) está com inscrições abertas para Cursos de Pós-graduação Latu Senso (especialização) e vinculados ao Mestrado. Informações: www.esef.upe.br/posgrad e 3123-3373.

Pedagogia - A ABA oferece Curso de Formação e Aperfeiçoamento Pedagógico de Professores, focado nas oportunidades de trabalho nas escolas, universidades e aulas particulares. Inscrições: 3427.8800.


“Ciclo-populismo lulático” I

O leitor Edmundo Ribeiro diz que o presidente Lula não cumpriu a promessa de reduzir os preços das passagens de ônibus, através do Ministério das Cidades. E que os seus representantes, prefeitos, empresários, estudantes e sociedade civil discutiram várias propostas como subsídios, redução de impostos, desoneração de custos, entre outras, mas nada. Tudo ficou no blá-blá-blá... Enquanto isso, aumenta o número de pessoas que não podem pagar as passagens de ônibus.

“Ciclo-populismo lulático” II

Só na Região Metropolitana do Recife são mais de 300 mil pessoas que precisam pegar ônibus para trabalhar e estudar e não podem. “O Programa Bicicleta para Todos", recentemente anunciado pelo presidente Lula, não resolveu o problema.

Risco

Edmundo Ribeiro. Indignado, detona: “Esses cidadãos andam em áreas onde o trânsito é risco de morte até para quem se locomove de carro. Isso, sem falar nos assaltos a cada esquina. Chega de populismo, aliás, de “ciclo-populismo lulático”.



Folião - A Skol, patrocinadora do Carnaval de Olinda, oferece produtos através da Casa do Folião, sem custos adicionais e o interessado receberá no local desejado, o Kit Skol. Para participar, basta se cadastrar, através do telefone 3972.5353.

Cordas

Itália - O Instituto Cultural Brasil-Itália oferece novas turmas para o “Curso de Língua e Cultura Italiana”. Inscrições, na Rua Marquês de Amorim, 46, na Boa Vista. Telefone 3221.4112 e icbit@ig.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário