segunda-feira, 2 de março de 2009

Parabólica

Museu - Abertas inscrições para os cursos de artes plásticas oferecidos pelo Museu do Estado (Mepe), com duração de um ano. Informações: Avenida Rui Barbosa, 960, nas Graças, telefone (81) 3427-9322.


É de fazer chorar...

A leitora Vivian Maia Braga reclama que, ao terminar a folia de momo, Olinda ficou um caos. E justifica dizendo que, depois de receber a visita de milhares de turistas e de foliões, a pouca estrutura da Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade faz com que seus moradores sofram com a poluição e com os entupimentos da rede de esgotamento sanitário. Com as chuvas, a situação piora ainda mais e fica cada vez mais difícil andar pela cidade. Moradores da Rua Almeida Belo, em Bairro Novo, por exemplo, são obrigados a conviver com o esgoto a céu aberto, mau cheiro e os ratos que apareceram. E ironiza: “É de fazer chorar...” Já na Rua Governador Agamenon Magalhães, na Vila Popular, além de esgotos a céu aberto, os motoristas e os pedestres enfrentam buracos por todos os lados. Pneus, amortecedores e suspensão de os veículos são danificados e os donos ficam no prejuízo. Já na Rua Cônego Xavier Sobrinho, em Jardim Brasil, também em Olinda, a situação é a mesma. Existem buracos por toda a parte e os moradores queixam-se do descaso, há anos, da Prefeitura de Olinda.


NACC - Na programação especial da Semana da Mulher do Plaza Shopping Casa Forte, de hoje até domingo,o cliente, que doar às crianças do NACC uma lata de leite em pó de 400g (ou 2 pacotes de 200g), terá massagem, reflexologia, sessões de redução de celulites, reeducação postural, limpeza de pele ou pilates. Tudo de graça, numa parceria com a Clínica Lúcio Lins e a Vive Day Spa.Informações: (81) 3265.8100.

Sufoco na integração

Os milhares de cidadãos, que utilizam, diariamente, o transporte público Abreu e Lima/ Recife, sofrem com a demora dos ônibus. Além de pagar uma passagem nada barata (2,80 pratas), os usuários, que são obrigados a apanhar o transporte, na Integração Abreu e Lima, esperam cerca de duas horas e quando, os ônibus chegam, estão sempre lotados. Pedem providências urgentes diante de tamanho descaso.

Invasão de taxistas

Os taxistas do Recife estão revoltados com a invasão dos colegas de profissão da Região Metropolitana, especialmente de Olinda, Jaboatão e Camaragibe. Desrespeitam as leis, os colegas e ainda tomam os passageiros recifenses. Bronca.

Barulho

Diversos leitores denunciam que, na Estrada de Águas Compridas, ninguém suporta mais motocicletas sem canos de escape. Perguntam pala fiscalização do BpTran e dizem que o barulho é infernal. Ninguém consegue dormir de noite.

Lixo

Continua irregular a coleta de lixo, na Rua Doutor José Maria, no Rosarinho. Para se ter uma idéia, o lixo de sábado não tinha sido recolhido até ontem. Para piorar, catadores de lixo rasgam, os sacos, aumentando a sujeira e o fedor naquela via.


Mulheres - A Fafire inicia, hoje, às 17h, as comemorações da Semana da Mulher, com o lançamento do livro "Mulheres que Mudaram a História de Pernambuco", do jornalista Carlos Cavalcante.

Endemias - “As perspectivas de controle das grandes endemias”, no Centenário de Descoberta da Doença de Chagas é o tema do XLV Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (Medtrop 2009). Inscrições: www.medtrop2009.com.br

Professor - Abertas, até esta quinta-feira, as inscrições para preenchimento de sete vagas para o quadro docente do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas, da UFRPE. Informações: (81) 3525.0175.

Nenhum comentário:

Postar um comentário