quinta-feira, 12 de março de 2009

Parabólica

Um dia muito especial I

Hoje, o Recife comemora 472 anos e continua fascinando a todos nós, recifenses e arrecifenzados. Como “Cidadão do Recife”, título concedido por unanimidade, em 2006, pela Câmara dos Vereadores, proposto pelo vereador Daniel Coelho (PV), sinto-me mais recifense. Assim, lhe dedico três poesias, do meu livro “Eu Sou Capibaribe/Poemas”, a ser lançado no dia 29 de abril, às 19h, no Gabinete Português de Leitura, e editado pelo Instituto Maximiano Campos/ Edições Bagaço: “O Recife” - O Recife não é uma aldeia,/ o Recife é um estado de ser../ Suas luzes, naturais ou artificiais,/ não são luzes/ e, sim, o alumiar dos teus olhos./ reflexos de todos nós,/ recifenses ou arrecifensados,/ onde as luzes não são luzes,/ mas olhos debruçados sobre o Capibaribe,/ um traço indivisível de ser o Recife... “Recifense” - Nas águas eternas do Rio Capibaribe/ naveguei sonhos e derramei lágrimas/ de tristezas e de alegrias./ Nas ondas salgadas da Praia de Boa Viagem,/ molhei o corpo e purifiquei a alma./ Nas pontes históricas do Recife,/forjei o destino e percorri as trilhas da vida./ E, só assim, me tornei recifense...

Um dia II - “Recife (Noturno”) - Só gosto de ti à noite,/ quando os abstêmios dormem/ e os boêmios saem às ruas/ em busca do nada./ Só gosto de ti à noite,/ quando batem lembranças/ de amor e de sonhos perdidos/ no tempo. Só gosto de ti à noite,/ quando me debruço sobre/ o Rio Capibaribe e, assim, consigo/ ver a minha alma e a chorar/ a dor do mundo.Só gosto de ti à noite,/ quando pertences por inteiro/ aos boêmios, poetas e vagabundos.

Queda de energia prejudicial

Há dias que a dona do Salão Régia Cabeleireira, na Rua Otávio Arantes, 311-A, na Imbiribeira, tem prejuízos com a queda de energia provocada pela fiação do poste em frente ao imóvel e de onde já saiu até fogo. Equipes da Celpe já foram, umas quatro vezes, e não resolveu. Creio que a direção da empresa não sabe disso, pois é difícil de acreditar que, com a tecnologia de hoje em dia, a Celpe não conserte uma simples queda de energia elétrica.

É uma das piores


A Rua José de Holanda, na Torre, é uma das piores do Recife. Encontra-se toda esburacada e com esgotos a céu aberto, numa fedentina insuportável. Os moradores mandam avisar ao prefeito que já receberam o carnê do IPTU . E com aumento.

Bate-estaca

Operários tiram o sossego dos moradores da Avenida Conde de Boa Vista com a Rua Gervásio Pires, na Boa Vista. Os caras começam o bate-estaca das 7 da matina até às 20h30. Não tem quem aguente. Pedem que a Dircon dê as caras.


Cadê, a grana?

Os funcionários da Prefeitura de Aliança estão desesperados e, literalmente, arrancando os cabelos. É que o prefeito Azoka Gouveia não pagou, até agora, o salário de fevereiro. Hoje, eles fazem um protesto em frente à prefeitura. É bronca.

Micro-contos - O médico e escritor Wilson Freire lança, hoje, às 17h50, no Bar da Moeda (Rua da Moeda, 181, Bairro do Recife), o livro “Cinquentinha”, com 50 micro-contos e com, no máximo, 50 de letras. E ainda comemora 50 anos de idade.


Baile - Hoje, às 18h30, é o baile de dois anos do Espaço Pilates. Quem participar, deve levar brinquedo de pelúcia, bola, jogo educativo ou de encaixe. Serão doados à Fundação Perrone, que assiste crianças excepcionais. Fone: 3064.1067.

Aplauso - De autoria do deputado estadual, coronel José Albes, a Assembléia Legislativa aprovou voto de aplauso e de congratulação ao professor e educador José Ferreira de Castro, diretor do Colégio Vera Cruz.

Cangaço - “Estética Brasileira Relevante: a do Cangaço” é tema de palestra do historiador Frederico Pernambucano de Mello, hoje, às 19h, no Museu do Estado, na Av. Rui Barbosa, 960, Graças, fone 3442.3328. Aberta ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário