sexta-feira, 13 de março de 2009

Parabólica

Folha da Cidade
Sexta-feira
13.03.09

Trinta imagens do Coque

Merece registro, a iniciativa do Hotel Des Arts, da Rede Marolinda, que resoveu investir nas cores e nas formas da cultura pernambucana para harmonizar o seu ambiente interno. Seguindo um projeto iniciado em 2008 de reforma na decoração, o Hotel Des Arts, no Recife (Rua Barão de Souza Leão, 400, em Boa Viagem, telefone 81. 33663166 e www.hoteldesarts.com.br), inaugurou o segundo andar temático com trinta fotografias em dez apartamentos, produzidas por crianças carentes, moradoras do Coque e que integram o projeto social Coque Vive ((http://coquevive.wordpress.com). Com idades entre dez e dezessete anos, os jovens retratam em fotografias a comunidade em que vivem com os demais moradores, animais e espaços de convivência. O Coque tem uma população de quarenta mil habitantes. São 133 hectares de área, a cerca de 2,5km do Centro do Recife e 3,5km de Boa Viagem. Segundo pesquisas divulgadas pela ONG Coque Vive, 57% da população têm uma renda mensal de R$ 130 a R$ 260.

Banheiro - O Centro Ecopedagógico Bicho do Mato, na Guabiraba, promove amanhã e domingo, o “Curso Banheiro Seco Compostável”, que usa matéria orgânica seca na descarga ao invés de água e evita esgotos. Os dejetos são tratados no local pelo processo de decomposição da compostagem e viram adubos.Informações: (81) 9708.2686/8800.0528 e ecopedagogia@gmail.com.

Uma calçada espinhenta I

O leitor Edmundo Ribeiro, autor da foto, denuncia uma casa, na Rua do Pinhal, 181, esquina com a Rua Marquês de Valença, em Boa Viagem, que tira o direito de ir e vir do pedestre. “Uma planta espinhenta ocupa a calçada e obriga o cidadão a andar na rua e a correr o risco de ser atropelado. O imóvel está abandonado e com uma piscina com água estagnada, possível foco de dengue”, afirmou.

Uma calçada espinhenta II

Segundo ainda Edmundo Ribeiro, os fiscais da Prefeitura do Recife já foram ao local e foram impedidos de entrar no imóvel e de desobstruir a calçada. Ele pergunta: “Cadê a autoridade da Emlurb e da própria da Vigilância Sanitária?”


Educação

O presidente da Fiepe, Jorge Wicks Côrte Real, recebe nesta sexta-feira (13) o prefeito de Tamandaré, José Ildo Hacker, para discutir projeto de diagnóstico escolar. A idéia vai ser trabalhada para oferecer mais qualificações profissionais, visando novas oportunidades de emprego.

Mancadas - Ontem, pisei na bola duas vezes, companheiros. Escrevi a palavra micro-contos, sem o hífen. E achando pouco a mancada, escrevi o nome do deputado estadual, coronel José Alves, com b: Albes. Aí, é demais.

Ong - Interessados em contribuir com as causas defendidas pela ONG Integrarte, que assiste jovens com Síndrome de Down, podem conferir nos próximos dias 14 e 15 de março, o VII Show Especial do Recife. O espetáculo, que acontece no Teatro Valdemar de Oliveira, celebra os dez anos de atuação da entidade, na profissionalização e promoção da integração social desses jovens. Outras informações: (81) 8897.1311.

Nenhum comentário:

Postar um comentário