sexta-feira, 20 de março de 2009

Parabólica

Inglês

A Cultura Inglesa Madalena abriu inscrições para os Exames de Cambridge. A iniciativa, reconhecida em mais de 140 países, é dividida em 5 níveis, de acordo com o conhecimento do candidato com o idioma inglês. Informações: 3228.6649.

Linha Bongi e TIP

Sobre a nota “A passo de tartaruga”, a Empresa Metropolitana enviou a seguinte resposta: “Em atenção à reclamação publicada no dia último 10, do leitor Roberto Souza Leal, a Empresa Metropolitana informa que a Linha 315 Bongi (Boa Vista) opera com 7 veículos e tem 72 viagens programadas para dias úteis. Como na matéria não foi informado o horário em que está acontecendo este atraso, vale ressaltar que, apesar da programação de intervalo médio desta linha ser de 15 minutos, Bongi (Boa Vista), enfrenta grandes congestionamentos no pico da tarde, principalmente nos trechos das ruas Dom Bosco, Joaquim Nabuco, José Osório e Real da Torre. Estamos à disposição para informações através do nosso SAC 0800 724 0038”. Por outro lado, o Terminal Integrado de Passageiros do Recife (TIP) teve as plataformas A e B (sem uso há meses por conta do teto que desabou), totalmente reformadas e concluídas pela Socicam, empresa que administra o terminal rodoviário. A cobertura metálica de embarque foi trocada, assim como os sistemas hidráulico e elétrico. Ainda este mês, as obras serão iniciadas na plataforma C.

Professor - A Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata aprovou, anteontem, o reajuste salarial dos professores. O Projeto de Lei nº009/2009 adequa uma emenda que adiciona 66,66% aos profissionais de carreira do magistério municipal. Com isso, um professor, com carga horária de 200 horas por mês, passou de R$ 483,53 para R$ 1.042,60. Uma boa e merecida notícia para a categoria"

Lixo perto das crianças

Nem o Centro Municipal de Educação Infantil de Roda de Fogo, localizado na Rua Hélio Feijó, nos Torrões escapam da crise do lixo, segundo denúncia do leitor Manoel Limoeiro. De acordo com Limoeiro, existe um grande entulho na frente da instituição e que prejudica a saúde de dezenas de crianças internas. A comunidade espera providências urgentes da equipe do prefeito João da Costa.

Haja buracos!

A Estrada da Luz, em Jaboatão, faz pena, companheiros. Segundo um leitor, a buraqueira é grande e não tem suspensão, amortecedores pneus que aguentem. Ele lamenta a situação e pergunta pelo dinheiro da “taxa tapa-buraco”. É bronca.
Meipe


Na Interpoética - www.interpoetica.com. –, o poeta Eduardo Martins faz um resgate da trajetória do Movimento de Escritores Independentes de Pernambuco (Meipe), a partir da sua vivência e de documentos da época. Vale a pena conferir.

Muito bom

A Compesa desobstruiu e limpou a rede de esgoto da Rua 2, na parte baixa do Curado IV, solucionando a questão do esgoto estourado na via. Na Rua José de Holanda, na Torre, foi também feita a desobstrução na rede coletora de esgoto.



Enéas - O presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses, e a diretoria participam, hoje, às 21h, no Cantinho Dalva de Oliveira, da homenagem em memória do fundador e presidente Enéas Freire. Na Av. Beberibe, 3677, Porto da Madeira.

ECT- “Veículos e Peças Antigos dos Correios” é o título da exposição, no hall da Agência Central do Recife (Av. Guararapes, 250, Centro), a partir de hoje e até o dia 20 de abril, em comemoração aos 40 anos da ECT. Entrada franca.

Recfest - Foram prorrogadas, até hoje, as inscrições para a quinta edição do Festival Cultural GLBT, o Recfest, que acontece nos dias 2, 3 e 4 de abril, no Teatro do Parque. Informações: (81) 8719-7887 e recfest@bol.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário