quarta-feira, 18 de março de 2009

Parabólica

Habitação em Brasília Teimosa

O processo referente ao Conjunto Habitacional de Brasília Teimosa, que envolve dezenas de famílias e que há anos esperam uma solução favorável, já está tramitando na 5ª. Vara Cível do Fórum Rodolfo Aureliano e ganha novo impulso. Depois de um encontro, na semana passada, entre os representantes do Movimento de Luta pela Justiça e Direitos dos Moradores de Brasília Teimosa (Moviteimosa) e a Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE), surgiu, finalmente, uma luz no fim do túnel. A subdefensora de Causas Coletivas, Cristina Sakaki, está empenhada na celeridade do processo, principalmente pela existência de pessoas idosas e portadoras de necessidades especiais”. Segundo o presidente da Moviteimosa, Edson Constantino de Lemos, que enalteceu o trabalho desenvolvido pela DPPE, por meio da Subdefensora Pública e dos demais defensores públicos, a comunidade aguarda um resultado positivo dessa ação. “Temos muita esperança, principalmente pela intervenção dessa instituição, que muito tem ajudado a população pernambucana”, disse.

A todo vapor

O deputado estadual Edson Vieira (PSDC) luta por uma agência do Sebrae, em Santa Cruz do Capibaribe. Por ser o município-pólo para Jataúba, Brejo da Madre de Deus, Taquaritinga do Norte, Toritama, Vertentes e Surubim, merece esse serviço na cidade. O deputado se reuniu, na semana passada, com o diretor-presidente do Sebrae, Nilo Augusto Câmara Simões. Já é um bom começo.

Um flagra na CTTU? I

“Afinal, qual é o papel dos guardas de trânsito da CTTU: Ficar na tocaia para multar motoristas às escondidas? Ou quando lhes convém, fazer de conta que não vêem nenhuma irregularidade?” As perguntas são do leitor Edmundo Ribeiro que diz que, na entrada do Shopping Recife, na Av. Jequitinhonha, em Boa Viagem, os carros ficam estacionados à vontade e em locais proibidos.

Um flagra na CTTU? II

Edmundo Ribeiro afirma ainda que, junto dos agentes, muitas vezes, encontra-se uma viatura da CTTU e pergunta:, “Onde estão os agentes e fazendo o quê? Com certeza, nenhum desses carros foram multados? Estacionam errado e pronto.”

Cena

Segundo Edmundo Ribeiro, a cena se repete todos os dias, congestionando o trânsito na área. O fato já foi denunciado, várias vezes, e respondido uma vez pela CTTU, que “estava tomando providências”. Isso em agosto de 2008. Até agora, nada”.


Enormes Dois buracos enormes, em frente à Praça 17 de Agosto, na avenida do mesmo nome em Casa Forte, colocam a segurança dos motoristas em risco. Além disso, detonam com suspensão, pneus e suspensão. E pedem providências à Emlurb.

Ilha - Fernando de Noronha já tem Diretório Acadêmico, numa iniciativa dos universitários da ilha, que pretendem lutar pelo desenvolvimento do ensino superior no arquipélago. Atualmente, cerca de 120 alunos assistem aulas à distância.

“Eisenstein" - O Bacharelado em Cinema da UFPE promove, hoje, às 17h30, no Centro de Artes e Comunicação, o segundo encontro do Seminário Aberto de Realização, com a exibição do curtametragem "Eisenstein". Debates e entrada franca.

Um comentário:

  1. A questão da habitação para a população carente é critica. O governo não investe nessa áreá de grande importancia para os pobres. Um abraço de Manoel limoeiro de Roda de Fogo.

    Blog http://www.grupounidoderodafogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir