quarta-feira, 18 de março de 2009

Parabólica

Pós para advogados

Uma pesquisa do Instituto Maurício de Nassau sobre o perfil do advogado brasileiro revelou que 18% dos profissionais recebem somente até três salários mínimos mensais. Já 60% não têm o Curso de Pós-Graduação. Para possibilitar a capacitação acadêmica dos bacharéis em Direito com baixa renda, o advogado Inácio Feitosa, diretor da Faculdade Joaquim Nabuco, propôs a criação de um curso de especialização na área, com preços mais acessíveis, e acaba de lançar o Curso de Pós-Graduação em Direito Processual Civil, com mensalidades a R$ 190,00. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 2121-5999. Já a Avantia Tecnologia e Engenharia fechou parceria com cinco instituições privadas de ensino superior (faculdades Boa Viagem, Joaquim Nabuco, Maurício de Nassau, Santa Helena e Guararapes), para conceder descontos especiais para os funcionários interessados em fazer uma graduação. A empresa entende que só por meio da educação é possível aos colaboradores galgar melhores cargos e, por consequência, melhores salários.

Na contramão

Para os verdes, a proibição da venda de bebidas e refrigerantes de garrafas de vidro, nas orlas de Boa Viagem do Pina, é um retrocesso. "Proibir garrafas retornáveis e colocar um monte de embalagem está na contramão de uma cidade preocupada com o meio-ambiente", explicou Daniel Coelho, vereador do PV no Recife.

Fedor

Na Rua do Peixoto, no Bairro de São José, em frente à Igreja Pentecostal Deus E Amor, 419, um depósito de reciclagem lixo ocasiona uma fedentina insuportável. Já numa rua próxima, a escuridão amedronta os evangélicos. Tá ruço!

Educação

Destinado à capacitação de professores da Educação Básica, a UFRPE promove curso em convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). Informações no site www.ufrpe.br e pelo telefone: 3320.6587.
Oposição
A chapa de oposição, na eleição para presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-PE), será encabeçada pelo vice-presidente da Federação Nacional dos Corretores de Imóveis (Fenaci), Borba Neto.


Itália - O Instituto Cultural Brasil-Itália está oferecendo, novas turmas para o “Curso de Língua e Cultura Italiana”. Inscrições, na Rua Marquês de Amorim, 46, na Boa Vista. Telefone 3221.4112 e icbit@ig.com.br.

Faltam mais ônibus

Leitora chama a atenção da diretoria da Itamaracá Transportes, pois, segundo ele, têm poucos ônibus nas ruas e tem sido enorme o intervalo entre um coletivo e outro. Tanto nas linhas para o Centro do Recife como também para Itamaracá.


Tráfico

No Retiro I e II, em Jaboatão, moradores reclamam da falta de segurança e que o tráfico de drogas está rolando solto, dia e noite. Dizem que os pais de famílias temem a violência dos bandidos e pedem mais policiamento. E com urgência.

Buracos

A Rodovia PE-41, que liga Igarassu a Araçoiaba , mais parece uma tábua de pirulito, segundo denúncia enviada a esta coluna. A quebra de suspensão e os pneus dos carros cortados já viraram rotina. E haja prejuízos para os cidadãos.

Apse - Tomou posse, anteontem, a nova diretoria da Associação Pernambucana de Servidores do Estado/quadrênio 2009/2013: Manoel de Moura Filho (presidente), Maria da Penha Jucá (vice).
O companheiro Rildo Oliveira continua assessor de Imprensa.

Sindsprev - A Assembléia Legislativa realiza, amanhã, sessão solene pelos 20 anos do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais da Saúde e Previdência Social do Estado Pernambuco (Sindsprev). Proposta pelo deputado Isaltino Nascimento.

Árvore - Sobre a ameaça de queda de uma árvore na Rua do Imperador, a Celpe inspecionou o local e constatou que não há risco iminente de queda. Contudo, em uma ação preventiva, programou a poda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário