sexta-feira, 27 de março de 2009

Parabólica

Informática - Abertas inscrições dos cursos da Infobrother de informática operacional, webdesign, hardware e redes, operador de telemarketing, excel avançado, informática para concursos entre outros. Informações: 3442. 6388.

“Biopoética Pernambucana”

Durante encontro literário, será lançado, hoje, às 17h, no Porto das Letras (Avenida Rio Branco, 76-A, no Recife Antigo, telefone 3232.2898), o “Projeto Navegue Nesta Idéia”, com apoio do Sistema de Incentivo a Cultura do Recife (SIC) e consiste na publicação virtual, no website Interpoética (www.interpoetica.com/imagens/biopoetica2.jpg), da biopoética de 110 poetas pernambucanos ou com militância literária em Pernambuco. À frente do projeto, a poetisa Cida Pedrosa e o poeta Sennor Ramos e, com muita honra, estou entre os poetas selecionados. Após a abertura, bate-papo com Beto Rezende sobre “A Importância dos Acervos Virtuais de Cultura” e com Raimundo de Moraes sobre “Fundamentação da Pesquisa, Sistematização e a Importância da Biopoética para a Cultura Pernambucana”.Cida e Sennor Ramos fazem a apresentação geral da “Biopoética Pernambucana” e, às 17h30, o recital “A Poesia dos que se Encantaram”: Geraldino Brasil por Beatriz Brener, Erickson Luna por Silvana Menezes, França por Fernando Chile, Francisco Espinhara por Malungo, Lourival Batista e Zeto por Greg Marinho e Manoel Filó por Jorge Filó. Às 18h, microfone aberto para a poesia, com a coordenação de Silvana Menezes e, às 19h30, encerramento.

Zorra - Na Rua Thomé Gibson, em Boa Viagem Pina, toda sexta-feira, a partir das 18h, a via e as calçadas viram um inferno. São tomadas por clientes de bares que protagonizam a maior zorra. Carros, motos e bicicletas são estacionados irregularmente obstruindo a passagem e tem até gente com o copo na mão e no meio da rua. Quem reclamar, corre o risco de ser agredido. Cadê, o policiamento e a Dircon?

Invasão da praça

Leitores da comunidade da Vila Torres Galvão, em Paulista, denunciam que, entre o Posto de Saúde João Abimael e o Núcleo de Segurança Comunitária, em praça pública, ocorreu, há mais de trinta, dias uma invasão. E que já foi denunciada, várias vezes, ao Departamento de Infra-Estrutura da Prefeitura de Paulista, que nada fez e não demonstra interesse pelo caso. Um verdadeiro absurdo.Metrô superlotado

Um leitor reclama que, todos os dias, quando volta para casa, os vagões do Metrô do Recife saem superlotados da Estação Central, no Bairro de São José. Além disso, o intervalo mínimo entre os trens está sendo de 15 minutos. Quer mais rapidez.

Lixo I

O deputado André Campos está indignado com a Prefeitura de Jaboatão na limpeza do Canal de Setúbal. O lixo retirado está sendo colocado nas margens da Lagoa Olho D´água. “De que adianta limpar o canal e sujar a Lagoa?”, indaga. deputado.

Lixo II

O deputado diz ainda que, com as chuvas, a sujeira é levada para dentro da Lagoa, aumentando o assoreamento da mesma. “Trata-se de agressão ao meio ambiente e a população sofre com o fedor dos entulhos e fica exposta a todo tipo de doença.“

Passos - A Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, na Rua do Imperador, realiza, hoje, às 16h, a Procissão do Bom Jesus dos Passos, que sairá da Basílica do Carmo, reunindo milhares de fiéis pelas ruas centrais do Recife.

Clínica - Com relação à nota "Matemática da China...", publicada ontem, a Prefeitura de Jaboatão informou que a gestão e a gerência da Policlínica Jaboatão-Prazeres é de responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde.

Vereadores - Até amanhã, em Limoeiro, o Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco, com debates sobre integração entre cidades, gestão pública, sistema de controle interno. E discute o sistema de previdência para servidores municipais

Nenhum comentário:

Postar um comentário