terça-feira, 24 de março de 2009

Parabólica

Estágios - A JBV Soluções em Recursos Humanos, que também atua como Agente de Integração, oferece vagas para estudantes de níveis médio, técnico e universitários. Informações: 3312.5400 e estagio@rhjbv.com.

Transporte gratuito

Essa é, sem dúvida, uma ótima notícia: mais de 55 mil pessoas com deficiência tiveram as suas carteiras de Livre Acesso renovadas pela Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD). Do total, 39.116 já foram entregues aos usuários e outras 13.856 estão prontas, aguardando o resgate por parte dos beneficiários, no Consórcio Metropolitano Grande Recife, na Rua Carlos Porto Carreiro, 98, na Boa Vista. Vale lembrar que, no próximo dia 30, encerra-se o prazo de validade para as carteiras emitidas no ano de 2004. A vigência, desse documento, foi prorrogada em quatro ocasiões a fim de atender aos usuários que enfrentaram dificuldades para reunir a documentação e demais condições para dar entrada no processo. Não haverá nova prorrogação. Para verificar a situação cadastral de sua carteira, o solicitante poderá acessar a página eletrônica www.granderecife.pe.gov.br, onde está disponibilizado um link específico ou no 0800.0810158 para consulta. A verificação também pode ser feita através da Central de Atendimento ao Usuário do Grande Recife, no 0800.0810158 ou sead@sedsdh.pe.gov.br, www.sdsc.pe.gov.br e (81) 3183.3217.

Brasilit - Com apenas seis ônibus, usuários de Brasilit, Linha EMTU - Brasilit, Av. Caxangá. Av. Conde da Boa Vista e Prefeitura do Recife -, sofrem com a demora, já que os intervalos passam de mais de uma hora. Vem gente até pendurado na porta, afora o empurra-empura lastimável. O pior: pela amanhã, só têm três ônibus (CDU-Várzea, Brasilit e São Cosme e Damião). Pedem providências urgentes.

PMPE demora a chegar

Ontem, na Rua Dom José Lopes, em Boa Viagem, dois bandidos, parecendo menores, tentaram assaltar motoristas. Um cidadão botou o carro por cima de um deles. Mas, um outro motorista foi parado. Porém, com os gritos das pessoas de um prédio, eles fugiram e jogaram a arma num terreno. O revólver era de brinquedo. Mas, a PMPE só chegou depois de 40 minutos da ocorrência.


Como é que pode?

A leitora Lucicleide de Barros Silva está revoltada com a empresa Mobília Ltda (Hermol), de Salgadinho. Comprou um guarda-roupa e o equipamento veio incompleto. Depois de quatro reclamações, nada foi resolvido. Nem com o Procon?

Reforço

Os três mil e cem PMs, aprovados no Concurso de 2006, estão em treinamento, na Academia Integrada da Secretaria de Defesa Social, e começam a atuar no Estado, em junho próximo. É uma boa notícia e os criminosos que se cuidem.

Prédio

A respeito do prédio da Praia de Itapuama, com risco de desabar, a Defesa Civil do Cabo informa que vai fazer uma nova avaliação técnica. E, depois, pode acionar o Corpo de Bombeiros e adotar as medidas necessárias para evitar acidente.

Prêmio - O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Pernambuco (Setrans) e o Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco divulgam, hoje, os finalistas do V Prêmio Setrans de Jornalismo. Às 20h, no Spettus, em Boa Viagem.

Idosos - A Escola Técnica Leiaut abriu inscrições para o Curso de Informática Básica para a 3ª idade. Aprendem a manejar no Windows, nos programas do Office e a navegar na internet. Informações: 3081.5552 e 3223.0387.

Tributário - O Instituto de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Jurídico (IDAJ) está com inscrições abertas para o Curso de Direito Tributário, que começa, hoje, na unidade das Graças. Informações: www.idaj.com.br e 3427.2944.

Nenhum comentário:

Postar um comentário