sexta-feira, 6 de março de 2009

Parabólica

Ensenstein em debate na UFPE

O novo Bacharelado em Cinema da UFPE promove, no dia 18 de março, às 17h30, no miniauditório do Centro de Artes e Comunicação, o segundo encontro do Seminário Aberto de Realização, com a exibição do curtametragem "Eisenstein", de Leo Lacca, Raul Luna e Tião, seguido de debate com os realizadores. O Seminário Aberto de Realização é uma atividade extracurricular permanente do Curso de Cinema da UFPE destinado aos alunos e aos cinéfilos e ao público em geral. Realização do Curso de Cinema da UFPE, com exibição e debate de "Eisenstein. Entrada franca.

Biblioteca Central da UFPE
passa a abrir aos domingos

A partir deste domingo, dia 8, os serviços da Biblioteca Central (BC) da UFPE estarão disponíveis ao público também aos domingos. Com essa mudança, a BC passa a funcionar de segunda a sexta, das 8h às 21h, sábados, das 8h às 17h e domingos, das 8h às 13h. A iniciativa de abrir as portas da biblioteca em mais um dia da semana veio da grande demanda de alunos e professores que não tem um espaço apropriado para estudar nos fins de semana. A experiência com a BC servirá como projeto piloto para as bibliotecas setoriais. “Dependendo da resposta dos alunos e da comunidade, poderemos expandir os nossos serviços”, afirma o coordenador da Divisão de Apoio ao Usuário, Rubens Azevedo Filho.
Mais informações: Secretaria da Biblioteca Central
(81) 2126.8090 - Divisão de Apoio ao Usuário da BC
(81) 2126.8664 - bdtd@ufpe.br


Portal de Periódicos adquire
coleção na área de Engenharia Civil

Professores, pesquisadores, estudantes e profissionais já podem acessar 53 títulos novos de diferentes subáreas da Engenharia Civil. Esse conteúdo foi assinado pelo Portal de Periódicos para 2009. Os investimentos feitos pela Capes na ampliação da coleção levaram em conta as demandas da comunidade acadêmica e a avaliação de consultores especializados.
Todas essas publicações, incluindo as novas aquisições na área de Engenharia Civil, podem ser acessadas pelo link: http://www.periodicos.capes.gov.br.

Workshop sobre “Tantra”

Religião, um culto ao sexo livre, um manual de sexo ou uma terapia sexual new age. Explicar o que é realmente o “Tantra” é o propósito do workshop “o Caminho do Amor”, que acontece dias 27, 28 e 29 de março, em João Pessoa, na Paraíba. Sob a luz do pensamento do mestre espiritual Osho, os facilitadores Deva Nishok e Surya Sangeerha se preparam para levar pessoas a descobrirem por si mesmos o verdadeiro potencial de suas almas.

O objetivo? Apresentar a prática do Tantra, antes de qualquer coisa, como consciência, sensibilidade, aceitação, naturalidade, totalidade e presença em todos os aspectos da vida. “A idéia é levar você de volta para sua casa, percorrendo o caminho interior, voltando para dentro, sua casa interior, para descobrir sua origem divina”, explicam os organizadores. Orientado para o auto-conhecimento, Tantra propõe que se experimente toda a beleza do aqui e agora, com a mente livre do passado e das expectativas do futuro.

Para se inscrever, basta consultar o site www. centrometamorfose.com.br ou ligar os seguintes telefones: (83) 99332781 com Anosha Prema nimayconexao@hotmail.com
(83) 88162460 com Satyabada

Nenhum comentário:

Postar um comentário