sexta-feira, 8 de maio de 2009

Parabólica

SUS - O deputado Isaltino Nascimento fala sobre o SUS, hoje, no V Congresso Nacional de Enfermagem, que acontece até amanhã, no Centro de Convenções, e que é promovido pela Faculdade Maurício de Nassau.

Livro e Confraria da Educação

Uma reunião entre a deputada Isabel Cristina e a diretora de Relações Institucionais da Editora Moderna, Mônica Messinberg, na tarde de anteontem, resultou em um acordo entre as partes, a respeito do livro Caatinga: a Paisagem e o Homem Sertanejo. O conteúdo da publicação, que traz informações distorcidas e preconceituosas sobre o Sertão e a Caatinga, motivou um pronunciamento da deputada Isabel Cristina, na semana passada, contando com apartes de vários deputados. Na reunião, que aconteceu no plenarinho 3 da Assembléia Legislativa, a representante da Moderna assumiu o compromisso de retirar a obra de circulação e do catálogo da Editora, até que seja feita a revisão do livro e a sua reedição. A análise do livro, que apontou várias distorções na obra, foi elaborada pela equipe pedagógica do Colégio Geo Petrolina. Já o XIII Encontro da Confraria da Educação homenageia, hoje, às 12h, o professor André Régis (Ph.D. em Ciência Política pela New School for Social Research, em Nova Iorque) e o Colégio de Aplicação da UFPE. No Restaurante Boi Preto, na Avenida Boa Viagem, 97, na curva do Pina.

Seminário - O reitor da UFPE, professor Amaro Henrique Lins, e os desembargadores Eneida Melo e Pedro Paulo Pereira Nóbrega, presidente do TRT da 6ª Região e presidente da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Sexta Região da Justiça do Trabalho, abrem, hoje, às 9h, o seminário “História, Trabalho e Justiça”. No Centro de Filosofia e Ciências Humanas (UFPE).

Buracos e mais buracos

A Rua dos Arcos, no Poço da Panela, continua com uma buraqueira danada e que prejudica motoristas e pedestres, principalmente crianças, gestantes e idosos. Apesar das várias denúncias, a Prefeitura do Recife não deu a mínima para os cidadãos. O mesmo acontece, na Rua Bruno Maia, Graças (próximo ao Hospital dos Servidores Estaduais -HSE), com dois buracos enormes. O povo pede providências.

Na escuridão

O parque, que fica em frente ao Cabanga Iate Clube, no Cabanga, encontra-se totalmente às escuras e cheio de mato pra tudo o que é lado. As pessoas. Depois das 18 horas, as pessoas têm medo de passar por perto mesmo de carro. É um breu.

Apagão

Sobre a nota “Apagão, nos Torrões”, a Emlurb informa que, na última sexta-feira, realizou a manutenção no poste BO 52042, na Rua Caramuru, em Roda de Fogo, nos Torrões. E que fez a manutenção na iluminação da Rua Sá e Souza, em Boa Viagem.


Timbus

O Bloco Timbus de Boa Viagem promoverá, no próximo dia 23, a partir das 19h, no Bar do Seu Lunga (ao lado do Recife Flat, em Setúbal), a festa Anos 60 e 70, com a Banda Pressão Alta. Será cobrado couvert artístico. Informações: 3077.1634.



Livro - O vice-presidente do IMIP, Bertoldo Kruse, lança, hoje, o livro Pensar a Educação: a Importância de um Olhar Polidirecional. Será, às 10h30, na Praça do IMIP e, em seguida, será comemorado o Dia das Mães, com apresentações culturais.

Emprego - A JBV Soluções em Recursos Humanos está com vagas para trabalho em Angola. As vagas são para encarregado de pavimentação, operador de patrol de base (motoniveladora) e armador. Informações: 3312.5404.

Amerrpe - O presidente da Amerrpe-PM/BM, Lupércio Nunes, pede que os sócios compareçam à sede, até o dia 30 de junho, a fim de tomarem conhecimento da Propositura da Ação de Revisão Salarial. Informações: 3423-9291.

Nenhum comentário:

Postar um comentário