terça-feira, 30 de junho de 2009

Parabólica

Desafio ao prefeito

Sem papa na língua e disposta a ver o Recife livre do lixo e da imundície, a vereadora Aline Mariano (PSDB) fez um desafio, ontem, ao prefeito da cidade, João da Costa (PT): “Quero que ele me diga qual a cidade do Estado de Pernambuco que tem o lixo mais caro que o do Recife”. E completou: “Convido-o para percorrer vários municípios, inclusive àqueles onde a administração é do PT ou alinhada ao partido. Vamos pegar, pelo menos, cinco dessas cidades e fazer a comparação da coleta do lixo. Duvido que encontremos alguma onde o preço seja tão exorbitante quanto o que é pago hoje na nossa cidade”, falou a tucana. Já a leitora Quênia Mattos reclama que o caminhão de lixo tem deixado, em algumas ocasiões e principalmente, nos finais de semana, de fazer a coleta do lixo nas ruas Capitão Zuzinha, Zuzinha Nunes, Líibia de Castro Assis e em outras próximas, todas em Boa Viagem. Com isso, o lixo podre do final de semana espalha fedor pelo bairro mais uma vez. E pergunta: “É assim que a Prefeitura do Recife quer comandar a cidade, mergulhando-a numa sujeira total”.

Ética - Gilvandro de Vasconcelos Coelho lança o livro “Ética e Direito - Reflexões para Novo Milênio”, hoje, às 19h, na Livraria Saraiva Mega Store, no Shopping Recife. É professor de Deontologia Jurídica, da Unicap, que aborda o estudo da ética das profissões jurídicas. Tema importante momento em que se discute a proliferação indiscriminada e a mercantilização do Ensino Jurídico no Brasil.

Totalmente no escuro

Moradores da Rua Sá e Souza, em Boa Viagem (Setúbal) continuam esperando, há mais de dois meses, a promessa feita por um engenheiro, enviado pela Prefeitura do Recife, para colocar três postes de iluminação pública, a partir do número 918 daquela via. A escuridão amedronta quem passa naquele trecho que, inclusive, tem um ponto de ônibus. O medo de assaltos aumenta a cada dia.

Esgoto estourado

Um esgoto estourado e, a céu aberto, inferniza, há mais de um ano, o dia-a-dia dos moradores do Conjunto Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes. Apesar da imundície, eles dizem que nem a PCR nem a Compesa tomam providências.

Risco

Já a Rua José Pimentel, em Boa Viagem, continua repleta de pequenos e médios buracos, dificultando a passagem dos carros e colocando a segurança dos pedestres em perigo. Um dia desses, uma senhora caiu e teve de engessar o pé.

Acidentes

Já a Ponte Governador Agamenon Magalhães, no Cabanga, no sentido subúrbio /Cidade, permanece cheia de pequenos buracos e que preocupam os motoristas. As freadas são constantes, o que tem aumentado o risco de acidentes. É bronca.

Ilha - Está instalada, até a próxima segunda-feira, no Shopping Boa Vista, a urna de votação para escolher a Ilha de Fernando de Noronha como uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo. Está em 14º lugar e precisa ficar entre as 11.

Lar - A Empresa Samsung entrega, hoje, das 13h30 às 17h, os kits de inverno ao Lar da Clara, instituição que cuida de crianças carentes. Será na sede de Pontezinha, do Cabo, na Rua da Matriz, s/n, fone 3479.4081.

Amigos - Hoje, às 15h, no Clube de Cabos e Soldados, o presidente da Amerrpe-PM/BPM, Lupércio Nunes, homenageia, com “botons e certificados de amigos”, PMs e bombeiros transferidos para a reserva remunerada e reformados e autoridades.

UFPE - A direção de Bibliotecas da UFPE instalou Ouvidoria para atuar na melhoria e qualidade dos serviços prestados. Sugestões, reclamações e elogios: (81) 2126.8089,ouvidoriasib@gmail. com e www. ufpe.br/sib, no link da Ouvidoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário