quinta-feira, 2 de julho de 2009

Parabólica

Dengue - Hoje, o Shopping Boa Vista torna-se ponto de informação para a Campanha contra a Dengue, da Secretaria de Saúde do Estado. Visa orientar as pessoas sobre a prevenção do mosquito e evitar a doença.

Poluição sonora braba

A Promotoria de Meio Ambiente, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), anunciou, ontem, que vai exigir que as prefeituras fiscalizem a poluição sonora causada pelo som alto dos carros, lojas, camelôs, restaurantes, bares, carrocinhas de CDs piratas e os “cambaus-a-quatro”. Seria muito bom que mandasse a Dircon começar pelo barulho do Bar Quintal do Lima, que segundo denúncias de leitores, o inferno do som ensurdecedor daquele bar começa às quintas-feiras. Mas, não adianta os órgãos competentes tentar evitar o abuso logo cedo (na Rua do Lima, nº 100), pois a bagunça começa quase sempre depois da meia-noite se estendendo até 4 da madrugada. Os moradores das imediações, inclusive nos prédios da Rua da Aurora e ruas circunvizinhas não sabem mais a quem recorrer. Não adianta ligar para a Dircon, o Disque Denúncia ou para a Polícia Militar. Todos se dizem sem estrutura ou pessoal para ir até ao local. Há anos que idosos, gestantes, doentes, recém-nascidos e demais cidadãos sofrem com esta situação. Agora, chegou a hora do MPPE e da Dircon mostrarem serviço.

Gere - O presidente Braga Sá e a diretoria do Grupo de Executivos do Recife (Gere) promovem, hoje, almoço-reunião, quando o procurador-Geral de Justiça Paulo Varejão, falará sobre “A importância do Ministério Público para a nossa sociedade”. E será homenageado com o Troféu Gere - Empresário Armando Monteiro Filho. No Restaurante Boi Preto, na Av. Boa Viagem (curva do Pina).

Paciente em risco

Com a receita do exame e o pedido de urgência, José Benedito da Rocha dirigiu-se ao Setor de Nefrologia, do Hospital das Clínicas e, para a sua surpresa e sofrimento, marcaram para daqui há três meses, ou seja, para setembro. Tem mais: diabético e com uma forte gripe nem foi atendido e muito menos medicado. Quer dizer, o serviço de saúde pública quer matar mesmo os pacientes.

Buracos perigosos

Leitor diz que, no início da ladeira da Estrada de Aldeia, no sentido do Recife, três buracos enormes podem causar acidentes. Os ditos cujos estão justamente na curva mais perigosa da via. Pode haver uma tragédia a qualquer momento.

Paz

A violência no esporte vem afastando cada vez mais torcedores dos grandes eventos. Para discutir o problema, a Venerável Ordem III de São Francisco do Recife promove encontro, hoje, às 15h30. Na Rua do Imperador, s/n, Santo Antônio.

Faixas

As sinalizações das faixas de pedestres estão apagadas, no cruzamento da Estrada Velha de Água Fria com a Avenida Professor José dos Anjos (perto do Dnocs). Além de possíveis batidas de carros, as pessoas podem ser atropeladas.


IMC I - O Instituto Maximiano Campos - webpost@imcbr.org.br -, na Rua do Chacon, 335, em Casa Forte, funciona como espaço cultural permanente e abriga o “Memorial Maximiano Campos - O Domador de Sonhos”.

IMC II - Está aberto, a partir das 9h, para visitas de grupos de crianças e desenvolvimento de atividades lúdico-pedagógicas. As escolas podem entrar em contato com o IMC através do (81) 3267.5787 e presidencia@imcbr.org.br.

Engenharia - Abertas, até o dia 10, as inscrições para o Mestrado em Engenharia Civil da Católica, com área de concentração em Engenharia das Construções. Informações: www.unicap.br e Fone: (81) 2119 4369, das 14h30 às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário