sexta-feira, 3 de julho de 2009

Parabólica

Afro - Unicap abriu inscrições, até 5 de agosto, para a primeira turma do Curso de Especialização em História e Cultura Afro-brasileira. A pós-graduação tem carga horária total de 360 horas/aula. Informações: (81) 2119. 4134.

Carteira e trânsito

Um leitor diz que renovou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na Categoria B, em dezembro, pagando todas as taxas exigidas. Agora, tentou alterar da B para D e foi obrigado a ouvir da atendente que teria de fazer os mesmos exames: vista (sanidade física e mental) e psicotécnico, pagando novamente, acrescido de taxa especial chamada de “retaxa”. O cidadão não pagou e sai indignado do órgão estadual. Ficou na B e, indignado, pergunta: “ Os exames de vista e psicotécnico para renovação habilitação não valem cinco anos? Por que o Detran faz essa nova cobrança e baseado em que Lei? Quem aprovou e quando foi aprovada essa Lei que só prejudica o usuário ? Por que o Detran só quer ganhar em cima do usuário?” Cidadão volta a denunciar que, enquanto dois agentes de trânsito de Olinda fiscalizam o final da Avenida Fagundes Varela com a Rua Pedro Álvares Cabral, em Jardim Atlântico, o trânsito continua um caos em frente ao Colégio Santa Emília, no mesmo bairro”. Diz ainda que, todos os dias, entre 6h e 8h da manhã, dirigir por aquela via transformou-se num “teste de nervos”. Pais e mães dos alunos fazem filas dupla em frente ao colégio. E nada acontece.

Água - O problema da falta d’água na Região Metropolitana do Recife será debatido, em audiência do Parlamento Comum da Região Metropolitana, hoje, às 9h30, no Cine-Teatro Royal, em São Loureço da Mata. Quem aborda a temática é o Secretário de Recursos Hídricos do Estado, João Bosco de Almeida, além do presidente da Câmara de Vereadores de São Lourenço, Ricardo Sátiro.

Pandemônio na ponte

O leitor Ton Cordeiro, autor da foto, denuncia que a ponte, que fica entre Olinda e Recife, em Beberibe, bem próximo da Praça da Convenção, virou um pandemônio. Os pedestres têm que disputar a rua com os carros, motos e bicicletas dentre outros, pois as barracas tomaram não só a calçada como parte da rua em cima da ponte e dos dois lados. Os cidadãos estão prejudicados.

Luzes acesas

Diz ainda que, durante toda a noite e madrugada a dentro, as lâmpadas ficam acesas. “Será que eles têm contador de energia e pagam a Cele? Só sei que é um horror o que acontece e ninguém dá jeito”, desabafa, indignado, Ton Cordeiro.

Muito bem

A Compesa informou que já foi solucionado o problema de esgoto estourado na Avenida Barão de Souza Leão, em Boa Viagem. O extravasamento de esgoto foi provocado por uma obstrução na rede coletora de esgoto. Até que um dia...

Confraria

Hoje, a Confraria da Educação homenageia personalidades e instituições que se destacam no meio educacional do Estado, entre elas, a Faculdade Focca e o Colégio Neo Planos. Às 12h, no Restaurante Boi Preto, em Boa Viagem.


PMs - A Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos do Estado promove o Curso de Formação para Policiais Militares em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos. A aula inaugural será, hoje, no Fórum Joana Bezerra.

Doação - O Ambulatório Odontológico do Imip, que atende 4 mil pessoas por mês, recebeu mais de 12 mil unidades de cremes dental , gel, escovas, etc. Iniciativa do projeto de cunho social Even Cuida, das Industrias Raymundo da Fonte.

PF - Os candidatos ao concurso de delegado da Polícia Federal podem se inscrever no curso preparatório do Complexo de Ensino Renato Saraiva. Inscrições: Rua Cupim, 44, Graças, www.renatosaraiva.com.br e 3221-0406.

Nenhum comentário:

Postar um comentário