quarta-feira, 8 de julho de 2009

Parabólica

Transporte e abrigos

Leitores queixam-se da falta de organização do transporte complementar, que faz a Linha Jaboatão/ Barra de Jangada, e solicitam que a Prefeitura de Jaboatão coloque mais agentes de trânsito nas ruas para organizar a situação. Dizem que “os agentes perseguem os proprietários e não orientam como deveriam fazê-lo, já que só pensam em multar”. Afirmam que o transporte complementar é bastante importante no município, principalmente nos períodos de greves dos motoristas de ônibus e dos funcionários do Metrô, como acontece atualmente. “Se não fossem eles, muitos de nós teríamos perdido o emprego”, desabafam. Já o Grande Recife Consórcio esclareceu: “Em atenção à nota, publicada, com o título “Abrigos impróprios”, na qual há uma reclamação de um leitor a respeito das paradas com cobertas de acrílico, informamos que esse tipo de abrigo obedece a critérios técnicos estabelecidos e que atendem às necessidades dos usuários. Quanto à parada da Rua Barão de Souza Leão, em Boa Viagem, que o leitor cita, o Grande Recife Consórcio de Transporte já acionou os técnicos responsáveis para fazer uma avaliação no local e, por conseguinte, fazer a manutenção”.

HIV - O Projeto Horas Posithivas, do GTP+, trabalha com um grupo focado para as pessoas soropositivas ao HIV, mulheres e homens de vulnerabilidade social e econômica do Recife e RMR, na perspectiva do desenvolvimento de liderança, ativismo e formações acerca da promoção da saúde e da prevenção às DST/AIDS. Inscrições abertas: 3231.0905 e horasposithivas@gtp.org.br.


“O Bocão” não alisa

O radialista Tarcísio Regueira, “O Bocão”, não alisa ninguém mesmo. No seu programa diário, na Rádio Folha – 96.7, “O Folha Alerta”, das 8h às 9h30, orientou o secretário de Serviços Urbanos de Jaboatão, Evandro Avelar, a colocar o lixo daquele município no Parque Dona Lindu, a “obra-prima” do ex-prefeito João Paulo e do presidente Lula. Avelar não conseguiu conter as risadas, mas preferiu não comentar a brincadeira.

Pneus com dengue?

Vários pneus estão pendurados por cordas, num prédio em construção, na Rua Dirceu Lins e Silva, em Boa Viagem (Setúbal). A responsável pelo prédio é a Construtora Santo Antônio. Os moradores próximos estão com medo da dengue.

Servidores

Os farmacêuticos da Rede Municipal de Saúde encerraram a greve e ficaram numa boa: passaram do salário-base de R$ 1.178,90 para R$ 1.690,66 e mais os benefícios. Já psicólogos, assistentes sociais e biomédicos ganharam só 4%.


Ex-Combatentes

O Conselho de Apoio ao Desenvolvimento Social à Cidadania do Brasil convoca filhas de ex-combatentes da II Guerra Mundial para uma reunião, hoje, às 19h, na sede do Cadesic. Na Rua Visconde de Abaeté, 48,Tamarineira, 3082.4847.



Amerrpe - O presidente da Amerrpe-PM/BM, Lupércio Nunes, informa aos sócios que firmou convênios com o Clube de Cabos e Soldados e com a Clínica do Trabalhador. Oferece mais especialidades médicas. Informações: 3423-9291.

Fliporto - O escritor Antônio Campos, presidente do Instituto Maximiano Campos, faz o lançamento, hoje, às 19h, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, da Fliporto 2009, que acontece em novembro, em Porto de Galinhas.

Concursos - O Instituto de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Jurídico abriu inscrições para o Curso de Administração Pública para Concursos Públicos, a partir do próximo dia 18. Informações: 81.3427.2944 e www.idaj..com.br.


Galinha - Em São Bento do Una, de 24 a 26 próximo, a “Corrida da Galinha”, que tem o objetivo de mostrar, de forma divertida e irreverente, o potencial econômico da cidade. O tema deste ano é “Ciscando na Crise”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário