segunda-feira, 13 de julho de 2009

Parabólica

A ver Navios

Farmacêuticos da Prefeitura do Recife dizem que não conseguiram salários de R$1.600,00, como a Imprensa andou noticiando, durante a paralisação da categoria. E que não corresponde aos 4% anunciados para o "resto" dos profissionais de saúde, como citou o prefeito. A verdade é que apenas médicos, enfermeiros e dentistas vão dobrar ou triplicar os salários. Os outros ficaram a ver navios.

Obra inacabada em Pau Amarelo

Moradores da Rua arquiteto José Gerald de Castro Paes, em Pau Amarelo, afirmam que faz vergonha a obra feita (às pressas) pela Prefeitura de Paulista. Com as chuvas, surgiram crateras ao longo da via e a drenagem deficiente tem deixado as casas inundadas. Sair de casa, neste período, é fazer ginástica pelos muros dos vizinhos. Moradores vão entrar com uma ação no Ministério Público denunciando o mau uso do dinheiro público e cobrando providências.

Descaso na Iputinga

Já os moradores da Rua Capitão Araújo de Miranda,na Iputinga continuam sofrendo, principalmente quando chove. Os buracos enchem d'água e ninguém pode sair de casa. Cidadãos e comerciantes não aguentam mais. É um descaso.

Sem água

A Compesa não libera água, há mais de 8 dias, para os moradores da Rua Domingos Teotônio. A situação é pra lá de difícil e, apesar das promessas das atendentes, o problema continua sem solução. Os cidadãos estão comprando água.

Assaltos

Uma cidadã denuncia, mais uma vez, os assaltos que ocorrem no Viaduto da Joana Bezerra. Ela diz que os bandidos agem a qualquer hora e há muito tempo. Quem passa pelo local, morre de medo de ser assaltado. Pede mais policiamento.

Buracos - Em resposta à nota "Cabe um caminhão", a Emlurb esclarece que já foi iniciada uma “Operação Tapa-Buracos”, na Rua Luiz Bandeira. O trabalho também será executado nas proximidades do Bompreço de Boa Viagem.

Cães - A criançada e os pais podem participar, hoje (às 14h) e amanhã (às 8h), da 1ª. Copa Bravo de Agility (Superação de Obstáculos) e Adestramento, reunindo cães de vários tamanhos e raças. No Kennel Clube, na BR 101 Norte - Km 15, Paulista

Mercado - A Microlins-Caxangá está com inscrições abertas para o Curso de Petróleo e Gás. O setor é um dos que mais cresce em Pernambuco, com a implantação de uma refinaria e de unidades petroquímicas. Inscrições: 3273.0443.
Banheiros públicos?

Adultos e crianças de uma invasão, na Rua Florentino Olimpio dos Santos, em Afogados, fazem as calçadas dos prédios vizinhos de banheiros públicos. Os moradores pedem providências à Prefeitura do Recife. A sujeira é insuportável.

Esgoto

Falando em imundície, um esgoto, a céu aberto, na Rua Sete Setembro, na Boa Vista, chama a atenção de turistas e de recifenses. O “bendito” fica em frente ao número 197, no Edifício Ouro, e a fedentina é enorme. É um descaso completo.

Buracos

Moradores do Conjunto Dom Hélder denunciam que os buracos, na Avenida Jangadeiro, foram tapados pela Prefeitura de Jaboatão, mas, com as recentes chuvas, todos reabriram. E pedem soluções definitivas para o calçamento.

Adesg - A Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg) - Delegacia em Pernambuco promoverá o XXXVI Curso de Estudos de Política e Estratégia. Inscrições abertas: adesg.pe@adesg.org.br e 81. 3421-4856.

Jurídica - O Curso Via-Satélite Damásio de Jesus está com inscrições abertas para a Semana de Atualização Jurídica Gratuita, que acontece de 27 a 31 próximos. Informações: 81. 3427.2761 e www.damasio.com.br (via satélite).


Matemática - A SL Consultoria e Treinamento realiza, nos dias 15 e 17 próximos, o Curso de Extensão de Matemática Financeira com uso da calculadora HP 12C. Informações: 3325.1316, 3072.3857 e consultoria@sltreinamento.com.br.


Matemática - A SL Consultoria e Treinamento realiza, nos dias 15 e 17 próximos, o Curso de Extensão de Matemática Financeira com uso da calculadora HP 12C. Informações: 3325.1316, 3072.3857 e consultoria@sltreinamento.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário