quarta-feira, 15 de julho de 2009

Parabólica

Uma terra sem lei?

No domingo, um verdadeiro absurdo aconteceu, logo depois dos jogos nos campos do Arruda e da Ilha do Retiro. Uma equipe da TV Tribuna, Canal 4, acompanhou, durante mais de meia-hora, um grupo de vândalos (na verdade, criminosos) que depredaram vários ônibus até o Bairro de Nova Descoberta. Lá chegando, alguns desses marginais ainda posaram para a câmera do cinegrafista. Agora pasmem: no decorrer das depredações (eles ficaram até em cima dos coletivos), o jornalista da TV Tribuna comunicou ao 190 o que estava ocorrendo e, pasmem, não apareceu um único PM e, muito menos, uma viatura. Isto mostra alguns aspectos relacionados com a segurança do cidadão. 1. O policiamento é só nos estádios e nas suas proximidades; 2. O esquema de segurança, de um modo geral, está falho ou mal distribuído; e 3. Falta realmente um maior efetivo policial na corporação, principalmente aos domingos e feriados. Diante de tais acontecimentos, a Secretaria de Defesa Social (SDS) e o comando da PMPE ficam devendo, no mínimo, uma satisfação à sociedade, companheiros.

Feridas - O Hospital da Restauração (HR) abriu inscrições para o I Curso de Tratamento de Feridas, que acontece de 3 a 5 de agosto, no Centro de Estudos da unidade, para estudantes e profissionais de saúde. Abordará, desde a interferência da alimentação no tratamento das feridas, até o modo correto de se fazer os curativos para evitar infecções. Informações: (81) 3222.2182.

Buracos e muito lixo

Segundo os moradores do Bairro Cidade Centro, em Escada, Interior de Pernambuco, a rua (foto) está como se fosse asfaltada, há mais ou menos uns cinco anos. Inúmeras outras estão na mesma situação. “Além das ruas não serem calçadas, o lixo toma conta da cidade e recebe quem a visita com fedentina e vias esburacadas. É só ir lá para conferir”, afirmam os moradores.

Assaltos frequentes

No Centro do Recife, quase todo o dia tem assalto. Os bandidos ficam de lado de fora das agências e, quando o cidadão sai com dinheiro, é roubado na hora.
Diversas pessoas denunciam e pedem que a PMPE reforce o policiamento.


Poeira

Moradores do Bairro de São José afirmam que, nas imediações do galpão do Galo da Madrugada, existe uma escavadeira jogando uma poeira cinza nas residências próximas.Os cidadãos vivem com portas e janelas fechadas. Um absurdo.

Diploma

Já nas bancas, a Revista Continente (junto com o Suplemento Cultural Pernambuco), aborda “O Prato do Dia:Jornalismo Sem Diploma”, com matéria, artigos e opiniões. E, ainda, o Mercado de Casa Amarela. Uma leitura imperdível.


Resíduos - Para incentivar uma postura ecologicamente responsável, entre alunos, servidores e professores da Rural, o Programa de Educação Tutorial de Biologia expandiu o Projeto Recicla Rural. Informações: 3320.6305 e petbio@gmail.com.

Manutenção - Abertas as inscrições para o 24º Congresso Brasileiro de Manutenção, que acontecerá em agosto, em Pernambuco. Mais informações pelo site www.abraman.org.br.

Pós - A Faculdade São Miguel abriu inscrições para os novos cursos de Pós-Graduação em Comércio Exterior, Estratégias de Recursos Humanos, Marketing e Publicidade. Informações: freismelo@yahoo.com e 3221.3702.

Estagiários - A JBV Soluções em Recursos Humanos está expandindo o banco de currículos de estudantes de níveis médio, técnico e universitários para empresas em várias áreas de ensino. Informações: 3312.5400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário