terça-feira, 14 de julho de 2009

Parabólica

Advogados e mulheres

O advogado Henrique Mariano, candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Pernambuco (OAB-PE), propôs ao atual presidente da entidade, Jayme Asfora, a realização de um ato público em defesa do exercício da profissão. Ficou acertado uma passeata, hoje, com concentração na sede da entidade, às 16h, na Rua do Imperador, no Centro do Recife, indo em direção ao Palácio do Governo para uma audiência com o governador e o secretário de Defesa Social. "Já temos cinco assassinatos de advogados em menos de um ano. Isso é inadmissível. O Governo precisa dar uma resposta à sociedade e impedir que esses casos fiquem sem solução", disse Henrique Mariano. Por outro lado, mais um fim de semana violento contra as mulheres, com seis assassinatos e mais um cometido contra uma adolescente de 12 anos. Agora, já são 139 mulheres mortas, este ano, em Pernambuco. E, lamentavelmente, os motivos para o aumento da macabra estatística são os de sempre: ciúmes dos maridos ou companheiros, envolvimento com o tráfico de drogas ou com criminosos.

Rondon - Seis alunos da UFPE, coordenados pelos professores José Eduardo Garcia e Luiz Miguel Picelli Sanches, do Centro Acadêmico de Vitória, participam da Operação Nordeste-Sul do projeto Rondon, sexta-feira, em João Pessoa. Reúne 384 estudantes e professores universitários de 45 instituições de ensino superior do País e as ações beneficiarão 24 municípios na Paraíba.

Rua desgraçada

O leitor Edmundo Ribeiro diz que a Rua Dona Magina Pontual, em Boa Viagem, é o retrato do absurdo. Além de não ter calçadas, os donos de bares e restaurantes privatizaram a rua, invadindo-a com toldos, cadeiras, mesas e estacionamento privativo. Fazem um barulho infernal e a vizinhança que se dane. “Se não tem prefeitura, cadê o Ministério Público?”, pergunta.

Asfalto sonrisal?

Na descida do Viaduto das Cinco Pontas, sentido Bairro do Recife, surgiram novos buracos nos remendos que foram feitos, pelo menos, umas quatro vezes só este ano. Assim, perigo de um acidente é muito grande, companheiros.

Dengue

Num prédio, na Rua Augusto Lins e Silva, em Boa Viagem (Setúbal) e que está sendo erguido pela Construtora Santo Antônio, diversos pneus de carros estão pendurados. Os moradores próximos temem um surto do mosquito da dengue.

Medo

Leitor pede que a Prefeitura da Cidade do Recife construa um muro de arrimo, na Rua Paumelo, em Lagoa Encantada, no Ibura, onde familiares vivem em constante angústia e aflição. Todos com medo do desmoronamento da barreira.

Enem - Os feras das universidades federais de Pernambuco têm, até sexta-feira, para finalizar as inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio O Enem equivale à 1ª. fase da UFPE e à totalidade das provas da UFRPE e da Univasf.

Lato sensu - A Fafire abriu inscrições para os “Cursos de Especialização Lato sensu”, até 20 de setembro, com 56 cursos, 12 dos quais, novos. Inscrições: www.fafire.br e informações 2122.3500.

Campeões - A UFRPE lança, sexta-feira, o Projeto Universidade Cidadã: Descobrindo Campeões, estimulando 60 crianças e adolescentes à prática esportiva. São moradores dos Sítios dos Pintos e São Braz e Córrego da Fortuna. Informações:3320.6482.

Buracos - Sobre a nota "Cabe um caminhão", a Emlurb diz que já foi iniciada uma “Operação Tapa-buracos”, na Rua Luiz Bandeira. O trabalho também será executado nas proximidades do Bompreço, de Boa Viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário