sexta-feira, 17 de julho de 2009

Parabólica

Exposição - A artesão Adriana Alliz mostra, no Plaza Shopping de Casa Forte , a exposição "Casa de Artista”, com a montagem de espaço interativo no Piso L3. O público pode interagir com as "criações". Informações: (81) 3265.8100.

Muribeca no Arruda I

O leitor Djair Barros Lima usa a frase “Muribeca no Arruda”, num trocadilho com o “Lixão da Muribeca”, para denunciar o monte de lixo e entulhos jogados, diariamente, junto ao muro de depósito da Coca-Cola, no Arruda. São inúmeros catadores com carroças e até caminhões de empresas que ali despejam o lixo recolhido na cidade. Esta imundície também ocorre por trás do Distrito Sanitário II e Compesa, em Ponto de Parada. “Reclamações foram feitas, através desse prestigioso espaço da Folha de Pernambuco, porém, sem nenhuma solução. Apenas, paliativos, graças à boa vontade do presidente da Emlurb, Carlos Muniz, e do diretor, Fernando Melo, mandando limpar o local. Contudo, isto nos parece jogar dinheiro pelo ralo, pois logo depois, reinicia a sujeira. Tivemos a oportunidade de dizer ao prefeito João da Costa e ao secretário José Humberto, presentes ao local num dos mutirões da limpeza, que aquilo embora necessário, era jogar dinheiro fora. Outra maneira de coibir este abuso, seria o uso de uma brigada ambiental na localidade”, disse Barros Lima.

Muribeca II - Djair Barros afirma ainda que a solução definitiva seria a execução da Lei 16.734/01, que determina a construção de um Parque Ambiental junto ao campo do Santa Cruz, complementando com a pavimentação da Rua Dr. Pedro Velho, já saneada. E apela para que o prefeito inclua, em sua pauta de limpeza do Recife, o esquecido Bairro de Ponto de Parada, onde pagam o IPTU em dia. É bronca.

Algazarra, rachas e brigas

Já o leitor Marcelo Nunes denuncia que jovens de classe alta praticam todo o tipo de desordem e de algazarra de madrugada, num posto de gasolina na Avenida Parnamirim. Acham-se os donos do pedaço e, às vezes, o vandalismo vai a via publica, onde apostam "rachas" em carros e motos. Também brigam e, certamente, deve ter algo mais. Pede que a Secretaria de Defesa Social (SDS) cumpra com o seu dever.

Medo na escuridão

Um trecho próximo ao número 918, na Rua Sá e Souza, em Boa Viagem, permanece na escuridão e levando medo a quem passa. Um engenheiro da PCR prometeu instalar três postes e nada. Perto existe um ponto de ônibus. E haja medo.


BR-232 I

O escritor Severino Melo diz que a BR-232 começa a oferecer perigos aos motoristas, com depressões, buracos, muro de proteção danificado em alguns trechos e túnel com iluminação deficiente. E que há riscos reais de acidentes.

BR-232 II

Melo afirma que viajar do Recife a São Caetano e, vice-versa, o perigo é grande. “Se o dinheiro do Estado foi gasto em obra federal que, pelo menos a União, através do DNIT ou outro órgão, conserve a Rodovia Luiz Gonzaga”, critica.

Inglês - As unidades do CCAA dos Aflitos e Imbiribeira oferecem preço especial para crianças, entre 6 e 10 anos, e que queiram aprender o inglês. As crianças matriculadas, até o dia 22, têm desconto de 50%. Informações: 3221. 2818.

Biologia - Começam no próximo dia 20 e vão até 24 de agosto, as inscrições para a VIII Semana de Biologia, que acontece, entre 24 e 26 de agosto, no Salão Nobre da Universidade Federal Rural. Informações: (81) 3320.6303.

Servidores - No próximo dia 27, será a eleição da União dos Servidores Municipais (Usmep) e a votação ocorre na sede das 8h às 17h. Gilmar Gomes da Silva lidera a “Chapa de Situação”, com Antão Viana na vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário