terça-feira, 21 de julho de 2009

Parabólica

Buracos, lama e esgotos

O leitor Carlos de Moura e os seus familiares viveram momentos de medo e, até mesmo de pânico, anteontem, quando o carro que dirigia caiu dentro de um buraco enorme e cheio de lama, na Avenida Almirante Paulo Moreira, na Cidade Garapu, no Cabo de Santo Agostinho. Para se ter uma idéia, o automóvel ficou atolado e nem com várias pessoas puxando o veículo foi retirado. Só com cordas amarradas a uma caminhonete, Carlos Moura conseguiu rebocá-lo. Vale dizer aqui, nesta coluna que, no Recife e na Região Metropolitana, neste período de chuvas, os cidadãos vivem momentos de angústias e de constrangimentos, pois as ruas e as avenidas transformam-se em verdadeiros rios. Já outros leitores queixam-se das obras intermináveis da Avenida Presidente Kennedy, no trecho perto do Ciretran. As crateras causam engarrafamentos, quebra de carros e prejuízos aos moradores e comerciantes. A poeira também deixa os estabelecimentos comerciais às moscas. Já um morador da Rua Doutor Inácio Andrade Lima, no Janga, em Paulista, denuncia que esta via, uma das principais do bairro, tem um montão de buracos e de esgotos entupidos. É uma lástima, companheiros.

Bruscky - Depois de mostrar as suas obras, na 10ª Bienal de Havana, é a vez do artista plástico pernambucano Paulo Bruscky apresenta essa exposição, no Museu do Estado (Mepe), até domingo, com a curadoria de Cristiana Tejo. Na Av. Rui Barbosa, 960, Graças, de terça a sexta (9h às 17h ) e sábados e domingos (14h às 17h). Ingressos: R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia). Informações 3184.3174.


Folha é homenageada

O Grupo de Executivos do Recife (Gere) homenageia, nesta quinta-feira, durante almoço-reunião, os 11 anos da Folha de Pernambuco, ocasião em que o presidente Eduardo Monteiro falará sobre “A importância do jornal para as populações mais carentes”. Também será homenageado com o Troféu Gere – Empresário Armando Monteiro Filho, pelos relevantes serviços prestados ao nosso Estado.

Saudação gereana

A saudação ao empresário Eduardo Monteiro será feita pelo ex-governador de Pernambuco, Joaquim Francisco, em nome da família gereana, no Salão de Eventos, do Restaurante Boi Preto, na Avenida Boa Viagem (curva do Pina).

Macabra

Uma mulher foi encontrada, ontem, amarrada e em estado de decomposição. Já são 148 assassinadas, em Pernambuco, este ano. Apesar dos esforços das autoridades e da aplicação da Lei Maria da Penha, a macabra estatística não para de crescer.

Homofobia

Moradores do Morro da Conceição reúnem-se, hoje, às 19h, no Clube Acadêmico do Morro, para discutir a segurança pública do bairro, depois da agressão sofrida por um jovem homossexual, na última quarta-feira .Ele passou dois dias no hospital.



Ploeg - A Galeria Dona Santa/Santo Homem apresenta, até o dia 15 de agosto, a exposição de pinturas de Roberto Ploeg, das 9h às 20h. Na Rua Professor Eduardo Wanderley Filho, 187, em Boa Viagem. Curadoria de Pedro Frederico.

Postes - A reforma da Basílica da Penha prossegue mais segura, já que a Celpe deslocou todos os postes, na Rua das Calçadas, e transferiu a rede elétrica para o outro lado do logradouro. Afastou os fios dos andaimes montados ao longo da igreja.

Alegria - Nesta quinta-feira, a partir das 19h, os Doutores da Alegria do Recife exibem o filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, do diretor francês Jean-Pierre Jeunet. A entrada é gratuita e informações 3466-2373 e 3463-0866.


Turista - A Microlins-Caxangá abriu inscrições para o Curso de Atendimento ao Turista. O setor está expansão em Pernambuco, pois São Lourenço é uma das sub-sedes da Copa de 2014. Informações: 3273.0443.

Nenhum comentário:

Postar um comentário