quarta-feira, 22 de julho de 2009

Parabólica

Biblioteca - Associação Profissional de Bibliotecários de Pernambuco (APBPE)
promoverá, deste sábado até o dia 1 de agosto, o Curso de Capacitação para Auxiliar de Biblioteca. Informações: 81. 3221. 0635.


Péssimo cartão de visita

A leitora Luíza Trigueiro diz que, quem chega ao Recife (principalmente o turista), via Aeroporto dos Guararapes para a Praia de Boa Viagem, tem que passar pelas ruas 10 de Julho e Capitão Zuzinha e chegar à orla. Só que encontra um engarrafamento diário nesta última, pois, além do semáforo ser lento para a via e os carros se arrastarem, a Compesa a esburacou e deixou os serviços pela metade. Assim, piorou justamente no cruzamento com a Rua Jequitinhonha, bem no sinal de trânsito e do cruzamento com a Rua Feliciano José de Farias. “Com a chuva, a desgraceira está feita e os motoristas, que tentam chegar à praia desviando dos buracos, ficam com os carros engarrafados e correm riscos até de acidentes. É lamentável que, Boa Viagem, bairro dito como nobre, enfrente serviços da Compesa desde 2008 e que parecem não ter fim. As obras devem ser mal feitas, pois jorram água por todos os buracos. O trânsito fica caótico para quem se destina aos hotéis da orla, com alagamentos constantes, buracos nas ruas citadas e também na Rua Barão de Souza Leão. É um péssimo cartão de visita para o Recife”, desabafa Luíza.

14º salário - O Governo do Estado prometeu pagar, no final de junho, o bônus por desempenho educacional, ou 14º salário, dos professores que atingiram as metas da Secretaria de Educação. Segundo denúncias recebidas, na Ouvidoria Online do site da bancada de oposição dos deputados, até agora o pagamento não foi efetuado e sofre ameaça de ser suspenso em decorrência da greve dos educadores.

Fezes de cães nas calçadas

O leitor Edmundo Ribeiro, autor da foto, diz que a “Campanha contra Fezes de Cães nas Calçadas” está obtendo adesão e apoio, em Boa Viagem. Já foram distribuídos 12 mil panfletos, 500 cartazes e afixadas 15 placas nas fachadas de edifícios e casas do bairro. O material de divulgação já chegou a mais de 15 bairros da Região Metropolitana. E já são vistos resultados positivos em várias ruas.

Cadê, os banheiros?

Donos dos quiosques próximos ao Atlante Plaza Hotel, no calçadão de Boa Viagem, reclamam dos passos de tartaruga da Prefeitura do Recife. Há seis meses que estão sendo construídos três banheiros públicos. E nada de terminar.

Dengue!!!!

Já foram três denúncias, nesta coluna, sobre os pneus pendurados em andaimes num prédio em construção, na Rua Augusto Lins e Silva, em Boa Viagem - Setúbal. O povo tá com medo da dengue e a PCR não dá as caras.

Mortas

Mais duas mulheres assassinadas, ontem e, agora são 150, este ano, numa matança covarde e inconcebível e que choca a todos nós. O machismo de maridos ou companheiros continua sendo a causa principal. É lamentável.



Olhos - A Fundação Altino Ventura e o Hospital de Olhos de Pernambuco promovem, amanhã e depois, o Curso Avanços em Clínica e Cirurgia Vítreo Retiniana, com o professor norte-americano Lawrence Chong. Informações no Hope.

Diabetes - Para orientar crianças e adolescentes diabéticos, o Hospital da Restauração e a Associação Pernambucana do Diabético Jovem realizam, sábado, o Seminário de Férias para Diabéticos. Inscrições: 3326.3663 e 3326.8862.

Homilias - O coordenador do Grupo Hegel Unicap, padre Paulo Meneses, lança, hoje, o livro “Homilias na Unicap”. A partir das 17h, no terraço (1º. andar) da Residência dos Jesuítas, da Universidade Católica de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário