segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Parabólica

Folha da Cidade
Sábado
05.09.09

Frevo – A Troça Carnavalesca Mista Teimoso em Folia promove, nesta segunda-feira, a partir das 10h, a manhã de sol “Como Antigamente”, no Clube Lenhadores (Rua Moçambique, 160, na Mustardinha). Informações: 8776-3915 (Janete).

Respostas à coluna

Com relação às notas publicadas com reclamações dos moradores do Loteamento Cidade Garapu, o gerente das Regionais do Cabo de Santo Agostinho, Raimundo de Sousa, informou que as obras de pavimentação do anel viário e das principais vias vão recomeçar após o período chuvoso. Já a CBTU-Metrorec recebeu, através de sua Ouvidoria, os registros (1639 e 1658), do leitor Waldemar Sicsu. E esclareceu “que destratar qualquer usuário não é um comportamento aceitável e praticado em nossa empresa. Todas as denúncias, inclusive estas duas, são encaminhadas imediatamente para os setores responsáveis para apuração, resolução e punição, em casos de comprovação do fato”. Por sua vez, a Prefeitura de Olinda informou, sobre a nota Buraqueira, “que já iniciou a operação tapa-buracos nas principais vias da cidade. No momento, a Avenida Presidente Kennedy está sendo beneficiada pela ação que também irá contemplar a Estrada do Passarinho. Já a Prefeitura de Paulista informou que “interrompeu as obras de drenagens da Avenida do Sol, tendo em vista que o projeto inicial de esgotamento sanitário precisou ser readaptado junto à Compesa. Os serviços já foram reiniciados”.

Ônibus - Do leitor Rui Osório Genuíno da Silva: “Anteontem, tive a sorte de pegar (às 7h35 mais ou menos ) o ônibus de número de ordem 058 da Borborema, onde o degrau estava faltando parafusos e o tabelier estava amarrado com cordão.
Como podemos pagar uma passagem das mais caras do Brasil e sofrer com transporte e gestores que estão entre os piores do País?” É muita bronca.

Entulho no meio da rua

O leitor Manoel Limoeiro reclama de entulho com bastante mato verde, na Rua 18 de Dezembro, em frente ao número 95, em Roda de Fogo, nos Torrões. Segundo ele, a Emlurb concluiu o serviço e se esqueceu de fazer a remoção do mato da via pública. A comunidade agradece o serviço feito pela Prefeitura da Cidade do Recife, mais solicita a retirada do entulho com urgência.

Poste sem iluminação

O poste, que fica em frente ao Edifício José Luiz Cavalcanti, na Rua Padre Cabral, número 34, em Boa Viagem, está acendendo e apagando e, por fim, termina apagando mesmo. Os moradores estão com medo de assaltos e pedem providências.

Medo

Os funcionários da Prefeitura do Recife, que saem depois das 18h e ficam no ponto de ônibus em frente à sede da PCR, no Bairro do Recife, estão com medo de assaltos. Dizem que os guardas municipais vão embora bem mais cedo. Será?

Ponte

Enquanto seis ou dez PMs ficam em frente ao Shopping Tacaruna, no Bairro do Recife, os assaltos acontecem, quase todas as noites, bem pertinho: na Ponte Maurício de Nassau. Anteontem, uma senhora foi assaltada por dois elementos com facas.

Inglês – A unidade do CCAA dos Aflitos oferece aulas gratuitas de conversação de inglês, sempre às sextas-feiras, das 17h às 18h. A primeira aula acontece hoje. Informações: 3221.2818.

TJPE – Estão abertas, as inscrições para a seleção de estagiários do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), com edital completo e formulário de inscrição no site www.sustente.org.br.


Seleção - A Faculdade Esuda abriu seleção para graduados em Administração com pós-graduação na área e que desejem ingressar no corpo docente da instituição. Mandar currículo, até o dia 18, para coord.eadrecife@esuda.com.br.

Sem ver o ônibus

Uma árvore, ao lado da parada de ônibus em frente à Estação do Metrô, na Rua Floriano Peixoto, tira a visão dos passageiros que esperam o coletivo. As pessoas são obrigadas a ficar no meio da rua e correm o risco de atropelamento. Um perigo.

Fedentina

Um esgoto a céu aberto, na Rua Capitão Zuzinha, em Ba Viagem, exala uma fedentina insuportável. Isto acontece há mais de três meses e o dito cujo fica bem perto da parada de ônibus e junto de uma pousada. Os cidadãos pedem providências.

À espera

A atuação dos enfermeiros pela regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas continua. Em audiência na última semana, no Ministério da Saúde, a categoria solicitou a reabertura do diálogo ao ministro José Gomes Temporão.


Tradutores – Profissionais que dominam algum idioma estrangeiro e querem atuar como tradutores, já podem se capacitar na área, através do Curso de Formação de Tradutores. Informações: (81) 9633-1816.

Turismo - O Instituto Latino Americano de Tecnologia em Educação e Ciências (Ilatec) está com matrículas abertas as áreas de barman/bartender, garçom e camareira/arrumador. Informações: (81) 3236.3210.

PM - Para quem for concorrer a uma vaga no Concurso da Polícia Militar, a Escola Técnica Leiaut abriu turma para curso preparatório, nas modalidades de Português e Direito Constitucional Artigo 5º.Informações: (81) 3081.5552.

Nenhum comentário:

Postar um comentário