sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Parabólica

Bazar – Será, hoje, o bazar solidário em prol do Lar do Nenen. O evento acontece, no Colégio Maria Auxiliadora, com vendas de comidas, roupas e produtos artesanais. Informações: 3227.2762

Violência e mulheres

O deputado Edson Vieira (PSDC-PE) denuncia o aumento da violência nas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus e no Distrito de São Domingos e cobrou soluções para o problema. Vieira apontou o consumo e o tráfico de drogas, em especial do crack, como um dos fatores primordiais para o aumento do índice de violência na região. Segundo ele, Santa Cruz do Capibaribe, que já foi modelo de segurança no Agreste, hoje vive uma realidade bem diferente. "Apenas nos primeiros oito meses de 2009, já foram registrados 45 casos de homicídios, enquanto nos anos anteriores, esse número não passava de 30 durante todo o ano", afirmou o deputado. Por sua vez, o Fórum de Mulheres de Pernambuco informou que, há semanas, acompanha a barbárie de assassinatos de mulheres no Estado. Para dar um basta a todo tipo de violência, amanhã, as mulheres irão às ruas de Afogados de Ingazeira em mais uma Vigília Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. Com cartazes, faixas e pipas estarão denunciando os casos de assassinatos de mulheres no Estado. Até agora já são 171 mortes.

Bronca - Moradores de Ouro Preto continuam desamparados pela Prefeitura de Olinda. Segundo eles, são centenas de buracos e em todas as ruas, penalizando principalmente idosos, gestantes e crianças. Até para transitar de bicicletas fica difícil. Dizem que Ouro Preto está entregue à própria sorte e pedem socorro. E detonam: “O prefeito faz vista grossa com o segundo maior bairro de Olinda”.

Buraqueira na estrada

Kleber Moura, que mora no Janga, está indignado com a buraqueira da Estrada da Manepá, em Paulista. Segundo ele, a avenida, que atravessa o Engenho Maranguape e Janga, está intransitável, já que os buracos foram mal tapados. Reclama ainda da falta de visibilidade, à noite, no trecho do "Cajueiro",e que os motoristas usam apenas uma faixa no sentido Janga/Engenho Maranguape por causa dos enormes buracos.

Ônibus adaptados

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Pernambuco (Setrans-PE) explicou que mais de 200 ônibus já estão adaptados para deficientes físicos. E não, apenas, a Empresa Globo, como escrevi ontem.


Denúncia I

O Sindicato das Instituições Particulares de Ensino Superior de Pernambuco (Siespe) fará denúncia, hoje, contra o Instituto Superior de Educação Beth-Shalon (Isebes), da Bahia. Ela anuncia cursos em Escada (PE), sem autorização do MEC.

Denúncias II

A Isebes abriu seleção para os cursos de Pedagogia em nível de graduação, e Gestão Escolar, Psicopedagogia Clínica, Educação Inclusiva e Ciência da Religião (Pós-graduação). A denúncia se dará nos Ministérios Públicos Federal e Estadual.


Curtas

Certificados - A Secretaria de Educação informa que os certificados dos professores, que fizeram o Curso Pró-Funcionário, estão sendo confeccionados e que, até o final desse mês, todos receberão os documentos.

Exposição - A exposição da artista plástica Tereza Costa Rêgo fica, no Museu do Estado na Avenida Rui Barbosa, 960, Graças, até o próximo dia 27. Visitação: de terça a sexta, das 9h às 17h; e sábados e domingos, das 14h às 17h.

Independência - O Lions Clube do Recife Centro, presidido por Roberto Vilela, realiza, até o dia 7, atividades comemorativas que marcam a data da Independência do Brasil.Acontecem na Nossa Escola, colégio mantido pelo Lions.

Nenhum comentário:

Postar um comentário