sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Parabólica

Cantinho Dalva de Oliveira

No “Projeto Homenagens” -12ª. Edição, recebo, hoje, às 21h, com muita honra, o “Certificado Popular de Honra ao Mérito Cantinho Dalva de Oliveira”, numa iniciativa do proprietário Mário Francelino e do produtor cultural Jonas Silva, durante coquetel, seresta e com entrada franca. E, ainda, a exibição de uma mensagem gravada e enviada pela atriz e cantora Tânia Alves, saudando o Cantinho pelos seus 54 anos. Valer aqui dizer, que o Bar e Restaurante Cantinho Dalva de Oliveira -Avenida Beberibe, 3.677, em Porto da Madeira, (fone 3444.6101) - é um reduto boêmio dos mais famosos do Recife e foi fundado em 6 de agosto de 1955, em homenagem à excepcional cantora Dalva de Oliveira. "O Recife não esquece a minha mãe. E isto me emociona muito ", afirmou o cantor Pery Ribeiro, filho de Dalva. Ao longo de sua história, o Cantinho sempre agraciou pessoas e entidades que sensibilizam o povo e a primeira foi Dalva, nos anos 60. Em maio do ano passado e sob a inspiração de Pery, nasceu o Projeto Homenagens que, em seguida, o homenageou. Então, espero vocês lá, companheiros.

Dalva - Já foram agraciados: Geninha Rosa Borges (atriz), José Pimentel (ator), Dalva Torres (cantora), Walter Lins, (radialista), Getúlio Cavalcanti (compositor), o Bloco da Saudade, Rômulo Meneses (presidente do Galo da Madrugada), Alfredo Bertini (criador do Cine-PE), Francisco Amâncio (Maestro Forró), Salma Bandeira de Melo (delegada) e Margarida Cantarelli (desembargadora)

Baderna na Rua do Lima

Baderna, som alto e desassossego. Este tem sido o tormento, nos finais de semana, dos moradores das ruas do Lima, Aurora e circunvizinhas, devido a baderna que vem das noitadas do Quintal do Lima. Desde o ano passado e apesar das intimações da Dircon, das chamadas para a PMPE e, até de denúncias, no Ministério Público, os cidadãos, que moram próximos, perdem o sono e a tranqüilidade.

Autoridades apáticas

De acordo com as denúncias, o barulho começa por volta das 22h e só termina ao sol raiar. Idosos, gestantes, crianças e doentes são os que mais sofrem. E, vergonhosamente, as autoridades não tomam uma atitude em defesa do cidadão.


Assim não dá.

Um buraco atrapalha o trânsito e a vida de quem passa pela rua Dr. Luiz Inácio Pessoa de Melo, em Setúbal, por trás do Recife Flat. É, na verdade, uma cratera e, há mais de um mês, a Prefeitura do Recife não toma providências.


Edna

Hoje, às 20h, será celebrada, na Capela do Colégio Nossa Senhora do Carmo, na Rua Barão de São Borja, na Boa Vista, a Missa de 7º. Dia, da jornalista Edna Maciel. A família agradece a quem comparecer a este ato de Fé Cristã.

Curtas

Saúde - Abertas inscrições, até domingo, para contratação temporária de 132 profissionais de saúde de nível superior, médio e técnico e que atuarão no Hospital dos Servidores do Estado. Informações: www.upenet.com.

Poema - A exposição de 16 desenhos do artista plástico Roberto Portella, ilustração quadrinizada do poema “Americanto Amar América”, de Juareiz Correya, será aberta, hoje, às 18h30, no Gabinete Português de Leitura.

Dançante - A AABB Recife promove, hoje, as 20h, mais uma Noite Dançante, animada por Jeziel e Banda. O baile é aberto a sócios e não-sócios, bastando retirar o convite na secretaria do clube. Informações: 3117-6062.

Nenhum comentário:

Postar um comentário