segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Parabólica

Onda de violência

A onda de violência preocupa Rio Doce, em Olinda, mais precisamente na III Etapa, segundo denúncias dos moradores. Os roubos, arrombamentos e assaltos, à mão armada, aumentaram nos últimos meses, principalmente, nas avenidas das Garças e Tiradentes, além das ruas do Dendê, Oiti, Jambo, Macaíba, Coração de Negro, Abacate, Pêssego, Iracy Queiroz de Morais e Carlos Xavier de Brito. Todo dia aparece uma "novidade" nessa vias públicas. “Os bandidos agem a qualquer hora do dia ou da noite e os assaltos acontecem nas portas das lojas e das residências. “Não temos policiamento nem segurança”, denunciou uma moradora, diante do clima de insatisfação pela sanha dos marginais. A comunidade está entregue à própria sorte. Cadê, o policiamento? Já os professores das escolas Luiz Gonzaga e Pastor João Aldagísio, no Bairro de Padre Roma, em Jaboatão Velho, solicitam à PMPE e à Guarda Municipal de Jaboatão, providências contra bandidos que estão arrombando e furtando materiais de expediente e também materiais eletrônicos daqueles colégios. Dizem que as ações criminosas ocorrem à noite, após as aulas, e nos finais de semana.

OAB - Candidato à presidência da OAB-PE, o advogado e ex-presidente da entidade, Júlio Oliveira, confirma a definição do nome de Cláudio Ferreira para ocupar a vaga de vice-presidente na sua chapa. Cláudio é advogado de diversos sindicatos, ex-integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo Federal e é mestre e Doutorando pela Universidade de Direito de Lisboa.

Onde tá tu, CTTU?

O leitor Gilson Florêncio de Arruda está indignado com o caos no trânsito da Rua Professor Ozias Ribeiro, em Boa Viagem, principalmente no horário comercial. Nas imediações da rua têm os bancos Real, Citybank, Brasil, Asteca, lojas, consultórios e clínicas. É aí que o bicho pega, pois vira estacionamento. Apesar de ter apenas seis metros de largura, os carros são estacionados nos dois lados e ainda bloqueiam as garagens dos prédios.

Insetos e fedentina

Um monte de insetos e um fedor insuportável. É o que ocorre, na Rua Francisco Xavier Paes Barreto, em Casa Caiada, Olinda, nas imediações dos edifícios Júlia e Barra do Sol, tudo por causa de um esgoto a céu aberto. O transtorno é enorme.

Roubo

Segundo denúncias, roubos acontecem, no banheiro feminino do Shopping Recife. Ao usar o sanitário, a cidadã fica de costas para a prateleira onde ficam pertences ou compras. Quando vai pegar, sumiu tudo. O shopping precisa tomar providências.


Autores - Escritores iniciantes, brasileiros e estrangeiros. que moram no Brasil, podem inscrever, no Prêmio Sesc de Literatura, textos inéditos, português, nas categorias conto e romance. Informações http://www.sesc.com.br/premiosesc/.


O que é isso, companheiros?

Servidores da Prefeitura do Recife estão sem saber a quem recorrer, pois o plano de saúde, o Saúde Recife, além de ter sido reajustado o dobro em 2008, está descredenciando hospitais,clínicas e médicos sem avisar a ninguém. É bronca.

Barracas

O leitor Frederico Gomes diz que a Prefeitura Recife precisa retirar uma barraca de bebida, na Avenida General Polidoro, 351, na Várzea. Ela e outras interrompem a entrada da Rua Antônio Nogueira, via que liga a Várzea ao Curado.

Bandidos

Já outro cidadão, solicita que a Secretaria de Defesa Social faça uma operação forte em Jaboatão Velho, pois os bairros Padre Roma e Santo Aleixo vivem amedrontados por assaltantes e traficantes. Eles agem a qualquer hora do dia.


Gestão - O Centro de Estudos do Hospital da Restauração (HR) oferece o Curso de Ferramentas Básicas para Administração Hospitalar, para profissionais de nível superior e que estejam em cargo de gestão. Informações: 3222.2182 e 3181.5560.

Marreta - O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Marreta) realiza, hoje, eleição de presidente e de diretores. As urnas estarão espalhadas nos canteiros de obras e na sede, na Rua da Concórdia. Informações: 3224.8485.

Cirurgia - O doutor Mário Gesteira, chefe do Serviço de Cirurgia Torácica do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, vem realizando com sucesso a cirurgia videotoracoscópica, tanto no Huoc quanto em sua clínica particular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário