segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Parabólica

Concurso e professora

O leitor Paulo Roberto está indignado e diz que “a Prefeitura Municipal de Abreu e Lima está na Justiça por conta da não convocação dos aprovados no último concurso público, pois não cumpriu um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) expedido pelo Ministério Público do Trabalho. O TAC recomendava que a Prefeitura substituísse, de imediato, os mais de 600 funcionários de contratos temporários - que ainda estão trabalhando - pelos aprovados no concurso. Trata-se de mais uma irregularidade da Prefeitura de Abreu e Lima”. Por outro lado, quero registrar a homenagem, prestada pela deputada estadual Teresa Leitão (PT), à professora da rede estadual mais antiga em sala de aula, Joselina Maria Torres da Silva, que completou 50 anos de Magistério em 3 de setembro deste ano.Joselina ainda ensina na Escola Fernando Mota, em Setúbal, e contou com a presença de dezenas de ex-alunos e também de alunos que, hoje, contam com a sua contribuição para o seu ensino. Ela resume toda a sua vida lecionando em escola pública. “A minha vivência é ter a certeza de amar e ser amada pelos pequeninos e adolescentes”, afirmou.

Saral - Desta segunda até sexta-feira, pela manhã e à tarde, será realizada a 4ª.

Saral (Semana Alternativa Recifense de Arte Literária), nas bibliotecas de Casa Amarela (3232.4411) e Afogados (3232.2484) e nas escolas Dona Maria Teresa Corrêa (no Alto José do Pinho) e Dom Bosco (em Casa Amarela). Haverá oficinas literárias, recitais poéticos, exposições iconográficas, palestras e debates.

O “autódromo” olindense

O leitor Marcelo Sarstedt Bosco denuncia os perigosos “pegas” realizados, na Rua Pintor Manoel Bandeira, em Casa Caiada. Afirma que, mesmo sem ser pavimentada, foi transformada em “autódromo” por elementos que colocam em risco à segurança das pessoas. “Esse “circuito”, ou melhor, essa rua, tem cerca 1 km de extensão e de muita poeira. E haja velocidade”, detona.

Buracos infernais

Cidadãos continuam reclamando da buraqueira infernal, na Rua Augusto Lins e Silva, em Boa Viagem, e com medo de terem os carros danificados. A situação da Rua José Pimentel também é de buracos por toda parte. É lamentável.

Cano-mestre

Sobre a nota "Manobra desastrada" - um motorista quebrou um cano-mestre com um trator, em Jardim Jordão -, a Prefeitura de Jaboatão informou que já fez o reparo. E que, quando ocorrem esses casos, imediatamente conserta.

Amerrpe - Eletrocardiograma, curativos e aferição de pressão, segundo o presidente da Amerrpe-PM/BM, Lupércio Nunes são apenas alguns dos serviços prestados, na sede, para os sócios. Informações: 3423-9291.

Qual é, meu irmão?

Há uma lei, em vigor, do Governo Roberto Magalhães, em que o INSS (leia-se União) doou o Parque da Jaqueira à Prefeitura do Recife. Portanto, o INSS está equivocado e querendo tomar um patrimônio de todos nós, os recifenses.

Lei 13890 I

Agora é para valer mesmo. Os estabelecimentos comerciais, que praticam parcelamento ou financiamento na venda de produtos ou serviços, são obrigados a informar não só o valor à vista, mas também expor o total a prazo.

Lei 13890 II

E, ainda, a quantidade de parcelas, o valor das parcelas e as taxas de juros mensais e anuais. Isso, graças a Lei 13890/2009, de autoria do deputado estadual Isaltino Nascimento (PT), e sancionada pelo Governo do Estado.

MBA - A Faculdade Maurício de Nassau promove, nos próximos dias 30 e 31, o MBA Auditoria e Controladoria da Business School. Inscrições no Business School, na Rua Treze de Maio, 254, Santo Amaro, telefone (81) 3413-4603.

Lar - Mais de 150 crianças do Lar de Clara ganham, hoje, às 13h, do Brinkaki Buffet, em Boa Viagem, festa beneficente. Quem quiser fazer doações ou prestar serviços, ligue para os telefones 3479.4081 e 3479.2246.

Nenhum comentário:

Postar um comentário