quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Parabólica

Idoso - A Funape realiza, até hoje, a Semana da Cidadania, voltada para os servidores com mais de 60 anos: Idoso Cidadão. A Vida Não Pára.
O evento traz palestras sobre violência, cidadania e o Estatuto do Idoso.

Outro Elefante Branco?

A Prefeitura do Recife esclareceu, ao colunista, que a obra de Duplicação do Viaduto Capitão Temudo caminha conforme o cronograma inicial, e que, até o mês de fevereiro de 2010, a duplicação do sentido sul (Centro/Boa Viagem) estará pronta. Informamos ainda, que neste mês de novembro, será iniciada a cravação de estacas para fundação da alça que passará sobre a Rua Imperial. Para a realização das obras de duplicação, a URB Recife realizou um cadastro de imóveis existentes na área para pagamento de indenização e contabilizou 296 residências. Deste total, 283 já foram pagos pelo município, num investimento de R$ 4.465.829,13. Outros cinco estão com os empenhos assinados para pagamento e, os oito restantes encontram-se em processo de negociação. Um outro trabalho, realizado de forma conjunta entre URB e Codecir, facultou a concessão do benefício do auxílio moradia a outras 97 famílias. Há época foram removidas 44 famílias que passaram a receber o pagamento de uma ajuda de custo de R$ 151,00, bem como, foram incluídas nos programas Bolsa Família e Bolsa-Educação.

Sem Fome - Hoje, a partir das 16h, no Parque Treze de Maio, os voluntários do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário lançam a Campanha Natal Sem Fome dos Sonhos 2009. Em torno de uma mesa de 300 metros, haverá um ato ecumênico de Oração pela Paz, com pães, frutas e livros. E ainda ciranda e show com artistas. Participe e leve a sua doação aos carentes.

Teatro abandonado

O ator e diretor de teatro infantil, Vinícius Coutinho, volta a denunciar o abandono em que se encontra o Teatro Paulo Freire, em Paulista. Diz que são necessários reparos no teto, nas paredes e em diversos outros locais do único teatro da cidade. Cobra, também, uma intervenção do Governo do Estado para a recuperação do imóvel, um símbolo cultural de Paulista.

Som nas alturas

Apesar de terem comunicado, várias vezes, à Dircon, moradores denunciam que, defronte ao Edifício Arcoverde, 3.856, na Avenida Recife, o som alto de um bar tira a sossego de todos. A perturbação acontece já há muito tempo.

Danado

Um buraco enorme, a uns 300 metros do Curso Britannic, na Rua Jequitinhonha, em Setúbal, vem causando um estrago danado nos carros dos cidadãos. Além disso, também representa um perigo enorme para os pedestres.

Esgoto
Em reposta ao leitor Oliveira Júnior, a Compesa informa que iniciou, ontem, a desobstrução do coletor de esgoto, na Rua Felipe Camarão, Quadra B-3, no Engenho Maranguape, em Paulista.O serviço será concluído hoje.Muito bem.

Psoríase I - A Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional Pernambuco monta, hoje, quatro postos de atendimento a população para marcar o Dia Nacional da Psoríase (manchas na pele, não é contagiosa e tem tratamento).

Psoríase II - A doença afeta cerca de 2% da população mundial. Os postos vão funcionar nos hospitais das Clínicas, Santo Amaro, Osvaldo Cruz e no Parque da Jaqueira. Informações: (81) 3427.3943 e (81) 3242.8735.

Nenhum comentário:

Postar um comentário