sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Parabólica

Solar - Abertas inscrições para o “Curso Introdução a Projetos de Sistemas de Aquecimento Solar", oferecido pelo Instituto de Qualificação/ Sinaenco-PE.
Informações: www.iq.org.br, (81) 3227 1500 e jessika@iq.org.br.

Vazamento e calçadas

Do leitor e poeta Irandi Di Valença recebi as seguintes reclamações: “Amigo, jornalista e poeta, saúde! Desculpe-me, voltar ao assunto da Rua Sebastião Galvão, em Campo Grande. O amigo publicou uma nota na qual a Compesa informa haver um vazamento rua, mas que vinha de um imóvel. Há sim, repito, mas em frente às casas 362 e 378. Ele só aflora à superfície nos dias de água. Lamento não poder tirar uma foto para lhe enviar. No meu entender, se houve uma denúncia, o pessoal da empresa deveria procurar se informar com os moradores. Aproveito a oportunidade para dizer que seria uma providência capaz de destacar a administração do prefeito João da Costa, se ele consertasse as calçadas das ruas (nivelando-as) e cobrasse parceladamente dos proprietários. No caso, os habitantes (principalmente os idosos, como eu), poderiam andar por elas sem perigo. Quanto custa um paciente no hospital? Um amigo meu tropeçou e quebrou a perna no meio-fio. Eu cai e me feri, porém sem gravodade. Grato, Irandi Di Valença.” Sobre a nota “buracos e água”, a Emlurb informa que, até o final deste mês (hoje?), realiza a manutenção da Rua Sebastião Galvão, no trecho perto do Clube das Pás.

Mulher - Lamentavelmente, de janeiro até setembro passado, 214 mulheres foram assassinadas em Pernambuco, numa matança desenfreada e cruel. Neste mês, 24 foram mortas, dando uma média de quase uma por dia. Os motivos são já por demais conhecidos: casos passionais (ciúmes do marido ou do companheiro), envolvimento com a criminalidade e com o tráfico de drogas.Uma tristeza.

Fiação solta e perigosa I

A Folha de Pernambuco flagrou uma fiação solta e que está atrapalhando o fluxo de pedestres e veículos, na Rua Frei Caneca, no Janga, em Paulista. Segundo os moradores, a caçamba de um caminhão baú passou pela via e acabou enganchado no fio, na manhã de anteontem, mas não chegou a derrubar os postes de sustentação. Reclamam que as crianças não podem mais brincar perto do local.

Fiação solta a perigosa

Por sua vez, a Celpe constatou que a estrutura pertence a Telemar, empresa incorporada à Oi. Já a Assessoria de Imprensa da Oi informou que enviará uma equipe ao local para verificar a situação e realizar possíveis reparos.

Alô, PMPE?

Enquanto os moradores da UR-6, no Ibura, elogiam a presença constante da PMPE nas ruas, os que residem, na UR-2, clamam por policiamento. Os marginais atacam sempre os alunos nas saídas dos colégios e roubam dinheiro e celulares.

Animais

Em resposta à nota “Buracos, animais e esgotos”, o Departamento de Vigilância Ambiental informa que mantém, diariamente, um caminhão boiadeiro para capturar animais, inclusive, à noite. O telefone para denúncias é 34374771.

Curtas

Buracos - Sobre os buracos da Rua Felipe Camarão, Quadra B-3, no Engenho Maranguape, o diretor de Serviços Públicos de Paulista, Laércio Silva esclarece que, quando a Compesa consertar o esgoto, a Prefeitura tapará os buracos.

Dalva - O Projeto Homenagens -15ª. Edição, do Cantinho Dalva de Oliveira, homenageia, hoje, às 21h, José Ubiracy, editor do livro Sociedade Pernambucana, com o “Certificado de Benemérito”. Na Av. Beberibe, 3677, Porto da Madeira, fone 3444.6101.

Alimentos - Abertas as inscrições para o Curso Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, promovido pela Prefeitura de Olinda, Sebrae e Senac, e destinado a profissionais de restaurantes e hotéis. Informações: Casa do Turista - 3305.1060.

Nenhum comentário:

Postar um comentário