quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Parabólica

Itamaracá pede socorro

Vejam o relato dessa leitora que, por questão de segurança, não quer ser identificada: “Prezado Robson Sampaio. No sábado (31.10. 2009), às 20h40, eu e minha família ficamos reféns de dois bandidos armados, na Ilha de Itamaracá. Os bandidos pularam um muro (alto, por sinal) e abordaram meu pai. Em seguida, entraram em casa e nos mandaram para dentro do quarto. Além dos cinco celulares, levaram R$ 460 em espécie, relógios, documentos, chaves da casa e do carro. Enfim, tudo que viam pela frente. Eles cheiravam a bebida e, provavelmente, estava drogados. Durante quase 20 minutos de terror e medo, o meu pai foi ameaçado a toda hora. Saíram de nossa casa e seguiram tranquilamente pelas ruas da ilha. Fizemos queixa, na delegacia de Itamaracá, e os policiais rondaram a área, mas nada foi feito. E não é a primeira vez que acontece assalto na área. Quando foram embora, ainda disseram: ”Vamos logo, que temos que voltar, às 21h, ao presídio”(Presídio de Itamaracá). Como assim? Eles estão no regime semi-aberto e aí saem de dia do presídio para assaltar? Qual o critério usado pra liberar esses marginais? E o que vamos fazer?”

Rapto - A vereadora Aline Mariano, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal do Recife recebeu, ontem, Alethea Albuquerque, 34 anos, mãe de um garoto de 8 anos, raptado pelo pai há quatro meses. Aline quer agilidade da Justiça na elucidação do caso e vai, hoje, ao Ministério Público e à GPCA saber as razões da demora nas diligências. Quer agilizar o processo investigatório.

Bocas de lobo barulhentas

O leitor Ciristovam Guerra volta a denunciar o barulho ensurdecedor causado pelas bocas de lobo da Avenida Conde da Boa Vista, já que a Prefeitura do Recife prometeu vedá-las e não o fez. Segundo ele, a zoada piorou e observa que não é só próximo do Edifício Duarte Coelho (Cinema São Luiz), mas, ao longo de toda a via, que o problema é o mesmo. E diz: “A PCR prometeu, há um mês, e não cumpriu”.

Um novo visual

Sidney Valério, secretário de Turismo, Cultura, Desporto e da Juventude de Paulista, garante que o Cineteatro Paulo Freire será reformado, a partir da segunda quinzena deste mês. Serão aplicados recursos da ordem de R$ 73.300,00.

Fecais

Leitor denuncia que a água da Escola Vidal de Negreiros está contaminada com coliformes fecais do tipo "Thermus resistentes" e a GERE-Recife-Sul não toma providências. A caixa de esgoto está próxima à tubulação da água servida na escola.

Cíveis

Jones Figueiredo Alves e Misael Montenegro Filho lançam, durante coquetel, o livro ”Manual das Audiências Cíveis”, publicado pela Editora Atlas. Hoje, às 19h, na Livraria Cultura, Paço Alfândega, na Rua Madre de Deus, s/n, no Bairro do Recife.

Sávio - Crianças e adolescentes do Instituto Domingos Sávio para Surdos visitam, hoje, às 9h30, o Palácio do Campo das Princesas. É pioneiro, há mais de 50 anos no Nordeste, e fica na Estrada do Arraial, 3379, em Casa Amarela, fone 3442.9808.

Evangélica - O Dia Estadual da Consciência Evangélica será comemorado, no Plenário da Assembleia Legislativa, hoje, às 15h. O evento foi proposto pelo deputado Manoel Ferreira (PR) e homenageia os Gideões Internacionais.

Cordel - O Grupo Ruas e Praças lança, cordel feito por crianças e adolescentes em situação de rua. Acontece, na Fafire, na Avenida Conde da Boa Vista, hoje, às 18h. Informações: 3221.6476 e gruporuasepracas@hotmail.com.

Esgoto - A Compesa informou que o serviço de desobstrução do coletor de esgoto da Rua Faustino Porto, 275, em Boa Viagem, foi executado, na última sexta-feira, Portanto, no mesmo dia da publicação da queixa do leitor. Muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário