quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Parabólica

DETTRAN-PE promove 10ª edição
da Feira de Trânsito

O DETRAN-PE promove nesta sexta-feira (06.11), das 8h às 17h, no Parque da Jaqueira, a décima edição da Feira de Educação de Trânsito. Este ano a participação das escolas, credenciadas ao Programa de Educação de Transito (PET), e empresas públicas e privadas para foi ainda maior que nos anos anteriores. O número de estandes passou de 70 para 85. No total, são 50 escolas e 35 instituições de outros segmentos. As instituições também estarão presentes em apresentações no palco montado especialmente para o evento.
Durante todo o dia, as ações previstas estão voltadas para a temática trânsito com desdobramentos nas áreas de meio ambiente, transporte, sinalização, direitos dos ciclistas e pedestres. O objetivo da Feira é sensibilizar o público para a segurança e respeito no trânsito, através da socialização dos trabalhos realizados pelos alunos das escolas conveniadas ao PET, e intervenções dos parceiros institucionais.
Um grupo de 40 artistas educadores da Turma do Fom-Fom estarão na Feira de Trânsito, orientando os visitantes na entrada do parque e nas vias próximas, garantindo um ambiente de aprendisado lúdico e artístico. Além disso, serão distribuídos, no estande de apoio do Detran-PE, panfletos e gibis educativos. As orientações da CTTU para o comportamento seguro no trânsito, para condutores e pedestres através de uma mini-cidade temática, será outro diferencial da Feira. Já o grupo Faber-Castell desenvolverá junto aos visitantes, trabalhos com pintura, as crianças farão desenhos relacionados à segurança do trânsito.

Histórico – Criada há dez anos, a Feira de Transito do Detran-PE tem como objetivo o intercâmbio entre as escolas e a interação com a sociedade para difusão da importância do debate e ações pertinentes e pró-ativas em relação a educação no trânsito. Também propõe o incentivo ao exercício da cidadania e por isso tornou-se um evento aberto a instituições públicas e privadas, além da rede escolar estadual, as áreas de energia, fazenda e meio ambiente.

X Feira de Educação de Trânsito
Local: Parque da Jaqueira
Data: sexta-feira (6 de novembro)
Hora: 8 às 17h

Lâmpadas de graça

O público que for conferir a 10ª edição da Feira de Trânsito, promovida pelo Detran-PE, na próxima sexta-feira (6/11), no Parque da Jaqueira, poderá, trocar suas lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas, gratuitamente. Cada pessoa poderá trocar até 3 lâmpadas, para isso deverá ter em mãos a última conta de energia elétrica quitada, CPF, e o RG do titular da conta. Um representante do titular também poderá realizar a troca, desde que esteja de posse dos documentos citados. Ao todo, 2 mil lâmpadas estarão disponíveis para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário