quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Parabólica

Perigo na Imbiribeira

Leitor diz que, embora felizes, os moradores da Imbiribeira estão preocupados
com uma obra da Prefeitura do Recife, que vai ligar a Rua Arquiteto Luiz Nunes à Rua Jean Emile Favre, no Ipsep, pois dois acidentes de carro já aconteceram na esquina da Luiz Nunes com a Avenida Pinheiros, na Imbiribeira. Ele explica que no local havia um giradouro e quatro lombadas para conter os motoristas mais apressados. Porém, por conta das obras de recapeamento do trecho, a PCR retirou o giradouro e as lombadas e não colocou nenhuma sinalização, nem cone, nem gelo-baiano, nem placa, nem nada. “Sem sinalização, os motoristas, que vêm da Rua Arquiteto Luiz Nunes, acham que estão com a preferência. Já os condutores, que seguem pela Avenida Pinheiros, também acham que tem o mesmo direito. Ou seja, é um caos e bastante perigoso”, denuncia o leitor. Tanto ele quanto as demais pessoas, que por ali transitam, temem novos acidentes e pedem providências à PCR, através da CTTU. Mais desabafos: Será que a Prefeitura está contando com a educação e prudência dos motoristas? E o pedestres, como ficam, já que a via é péssima de atravessar?

Homenagem - O Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar) será homenageado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, hoje, nos 97 anos da UFRPE. Será, às 14h, no Salão Nobre, e contará com a presença do presidente do Sindicato, Renato Cunha, que receberá a Medalha de Mérito Dom Pedro Roeser, das mãos do reitor Valmar Corrêa de Andrade.

Do nobre para o pobre

Jogar lixo na periferia do Recife, infelizmente, é coisa normal e retrata falta de educação das pessoas. Agora, jogar móveis velhos, na área mais nobre de Boa Viagem, no Parque dos Coqueiros, é coisa para lá de nova. Edson Campos Silva, idealizador do Parque, mostra um sofá que algum nobre morador resolveu deixar para algum pobre ambulante da praia levar. Um absurdo.

Escalada sinistra

Com mais uma morte, neste feriadão, são 241 assassinatos de mulheres, este ano, em Pernambuco, numa escalada sinistra e revoltante. Ciúmes dos maridos ou parceiros, envolvimento com drogas e trafico são os “motivos de sempre”.

Cavouco

Os moradores da Iputinga reclamam à PCR das péssimas condições em que se encontram os calçadões das margens do Canal do Cavouco. A informação é do companheiro Rildo Oliveira,vice-presidente da Associação Comunitária Amigos do Cavouco.

Sexo

Amanhã e sexta, o GTP+ realiza o “I Encontro Pernambucano dos Profissionais do Sexo e por uma cultura de Direitos Humanos”. Visa sensibilizar a sociedade civil na promoção da cidadania. Inscrições: 81. 3231.0905 e gtp@gtp.org.br.

Fliporto I - Eduardo Côrtes, criador e idealizador da Fliporto, destaca, na 5ª. edição do evento, em Porto de Galinhas, a Festa Literária de Maracaípe (Flimaraca) e também o Circuito gastronômico, a Casal Jornal do Brasil, o Espaço UBE-PE.

Fliporto II - E ainda: o Café da Moeda e a Exposição fotográfica itinerante, entre outras atrações. A Fliporto começa, amanhã e vai até domingo. Informações: (81) 3552-1728, 3267.7587, www.fliporto.net e webpost@imcbr.org.br.

França -Termina, hoje, na Torre Malakoff, no Recife Antigo, o encontro França e Brasil, com musicais inusitados entre artistas da cena contemporânea dos países, no Festival Station Brésil. Shows gratuitos e senhas distribuídas no local, às 17h.

Chinesa - Centro Cultural Correios Recife (Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife) abriga, até sábado, às 16h, palestras sobre Feng Shui (filosofia chinesa sobre ambientação). Informações: 3224-5739/9696-7850.

Nenhum comentário:

Postar um comentário