sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Parabólica

IRB - O Instituto Ricardo Brennand realiza, neste sábado, às 15h, o Peça a Peça, com oficina e esquete teatral. Domingo, às 15h30, é a vez do Acordes para o Museu, com show do cantor Geraldo Maia. Informações: (81) 2121-0352.

Pouca água e muita grana

O leitor Carlos Henrique, que mora em Olinda, está, simplesmente, indignado com o aumento na conta de água e com a falta dela nas torneiras. Vamos ao relato do cidadão:”A Compesa deveria ter vergonha de anunciar aumento da conta, que chega todos os meses na casa de seus clientes, mas, infelizmente, a àgua que pagamos não chega. No sábado passado, uma emissora de TV mostrou o sofrimento dos moradores do Bairro de Caetés I, na periferia de Abreu e Lima, em Paulista. E, esta mesma televisão, mostrou uma delegacia completamente reformada, no Bairro de Peixinhos, em Olinda, mas nada de água nas torneiras.Aqui, em Rio Doce, Olinda, é a mesma coisa. A água, este “líquido precioso”, aparece quando bem quer os diretores da Compesa. Não aguento mais acordar, às 5 da manhã para ir trabalhar, e ter que começar o dia juntando gotinhas de água no balde, em uma torneira bem baixinha que temos na área de serviço, exclusivamente para amenizar o sofrimento de todos de casa. É muito triste no final ter que pagar uma conta exorbitante.” É isso aí, companheiro.

Filas - As filas dos caixas dos bancos, que atendem os clientes preferenciais (idosos - a partir dos 60 anos - gestantes e deficientes), estão sendo invadidas por idosos contratados por empresas para fazer pagamentos e depósitos. Com isso, a fila preferencial não anda e um muita gente é prejudicada. Os gerentes dos bancos deveriam colocar um funcionário para fiscalizar esta malandragem.

Descaso irrita moradores I

Leitora denuncia que, desde o dia 23 de setembro, os moradores da Rua Faustino Porto, 275, em Boa Viagem, esperam por uma atitude da Compesa para desobstrução do esgoto na calçada. Inúmeros telefonemas foram dados pelos moradores e vizinhos para a empresa, mas sem nenhum sucesso. Do outro lado da linha sempre respondem o mesmo: " Vamos atendê-lo dentro de 72 horas."

Descaso irrita moradores II

Enquanto isso, transeuntes e moradores são obrigados a conviver com o mau cheiro insuportável e sujeitos a contrair doenças e aparecimento de ratos. Com ironia, a leitora lembra que a conta da Compesa chega, em dia, todos os meses.

Desrespeito

Os cemitérios de Guadalupe (em Olinda) e de Nossa Senhora da Conceição (em Águas Compridas, Olinda) estão em petição de miséria. O abandono é total: ossos humanos por toda a parte, sujeira e túmulos depredados. Um desrespeito aos mortos.

É bronca!

Na Rua Professor Jorge Cahu, em Piedade, Jaboatão, são freqüentes os assaltos às residências e, até mesmo, aos prédios, com os criminosos escalando os edifícios. Além das “abordagens” em motos, a qualquer hora do dia ou da noite.

Seminário - A Cátedra Manuel Correia de Andrade realiza, no próximo dia 11, o Seminário Manuel Correia de Andrade: Vida e Obra, onde debate a carreira do historiador, geógrafo e escritor. Inscrições gratuitas, nos Diretórios Acadêmicos da UFRPE.

Teatro - Com o apoio do Funcultura, a organização não-governamental Centro Suvag de Pernambuco apresenta a peça teatral “Andar sem parar de transformar”. Sábados e domingos, às 16h30, no Teatro Capiba, no Sesc de Casa Amarela.

Ilhas - Com a proposta de promover o desenvolvimento social por meio da inclusão digital, a Fundação Ana Lima (FAL) - do Santa Clara Planos de Saúde - doou cem computadores para as escolas de Ipojuca, no Projeto Ilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário