sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Parabólica

Concurso Literário e Sabores

Do escritor Severino Melo: “Meu Caro Robson Sampaio, o concurso literário, para o qual pedimos a sua permissão, que seja “Concurso Literário Jornalista e Poeta Robson Sampaio”, não será mais no próximo dia 15. Essa data coincide com uma festividade, em Moreno, para soerguimento das colunas da Loja Luz e Perfeição - 1975, cujo prédio desabou na grande enchente de 2005. Assim, no dia 15, haverá uma feijoada beneficente, a partir das 10 da manhã, no Sesi de Moreno. O concurso literário ficou para janeiro de 2010, se assim o “Grande Arquiteto do Universo” permitir”. Mas, as inscrições continuam - atelieliterariocaruaru@gmail.com. Um forte e cordial abraço”. É uma honra receber a homenagem e estaremos juntos nessa jornada literária. Obrigado e disponha sempre, companheiro. Falando em Literatura, é da Zdizain Comunicação, do designer Flávio Costa, a diagramação e o projeto gráfico do livro “Histórias dos Sabores Pernambucanos”, da pesquisadora Maria Letícia Cavalcanti. A segunda edição está sendo lançada, na Fliporto, que vai até domingo - www.fliporto.net e (81)3552-1728 (Centro de Informações Turísticas de Porto de Galinhas).

Mulher - As mulheres são, atualmente, 51% da população brasileira. Porém, há apenas 8,97% de mulheres na Câmara Federal, 11,61% nas Assembleias Estaduais, 11,11% entre os governadores e 14,8% no Senado. Essa discrepância terá audiência pública, hoje, às 9h, na Comissão de Defesa das Mulheres da Assembléia Legislativa, presidida pela deputada Elina Carneiro (PSB).

Sujeira e matagal Charge

Os leitores José Ferreira Mulatinho Filho e Paulo Antônio Cavalcante Braz Ribeiro denunciam a sujeira e o matagal, nas ruas, praças e avenidas da Torre e da Madalena. Um exemplo é a Rua Dom João de Souza, na calçada perto do Edifício Citrus e do Mercado da Madalena: o mato já chega à altura de uma pessoa de tamanho mediano. De tão grandes, os matos dificultam a passagem de pedestres nas calçadas, principalmente quem tem problemas de locomoção.

Denunciem os marginais

Bandidos roubaram, anteontem, a Kombi de “Seu Naná” que, com a ajuda de um grupo de amigos, transporta, de graça, alunos carentes do Poço da Panela. As placas do veículo são KGZ - 3021. Liguem para o Disque-Denúncia: 3421.9595.
Machismo

Garçonete de uma boate foi morta com um tiro, anteontem, em Escada, e o criminoso alegou vingança, dizendo que ela lhe deu um tapa no rosto. Agora já são 242 mulheres assassinadas em Pernambuco, este ano. É bastante triste.

Jornalistas

Jornalistas formados, no 1º. semestre de 1988, pela Unicap, reúnem-se, amanhã, no Spettus do Derby, e comemoram 21 anos de profissão. Entre eles, o editor geral da Folha, Henrique Barbosa, Betânia Castro, Humberto Costa e Stênio José.

Trânsito - O Detran-PE promove, hoje, das 8h às 17h, no Parque da Jaqueira, a 10ª. edição da Feira de Educação de Trânsito, com 85 estandes, 50 escolas e 35 instituições de outros segmentos.

Régia - A tradicional Festa da Vitoria Régia chega a sua 31ª edição, hoje, e segue até domingo, na Praça de Casa Forte. Este ano, o homenageado será Roberto Burle Max, no centenário do paisagista, criador do projeto da Praça de Casa Forte.

Free Porto - O Mandacaru Foto Clube e a Free Porto (apoio da Faculdade Maurício de Nassau) realizam, de hoje a domingo, exposição fotográfica com projeção ao ar livre, na Rua da Moeda. Coordenação da publicitária Letícia Paes Vieira.

Reiki - Hoje e amanhã, o Espaço Gerar oferece aplicações gratuitas de Reiki, na II Semana de Arte e Bem-Estar do Gerar, que também conta com vivências, palestras e feirinha de artesanato e produtos naturais. Informações: 3268-2143.

Nenhum comentário:

Postar um comentário