segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Parabólica

Estágio - A Rpress Assessoria, dirigida por Seabra Neto, oferece uma vaga na Redação. Os interessados devem encaminhar currículo com foto e pretensão salarial para fatimaseabra@rpress.com.br ou seabraneto@rpress.com.br.


Escola e cidadania
A Assessoria de Comunicação informou que a Secretaria de Educação do Estado já adotou uma série de medidas, na Escola Estadual Vidal de Negreiros, providenciando a limpeza dos reservatórios e bebedouros e encaminhou engenheiros para analisar se existe algum ponto de vazamento. Em paralelo, encomendou à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) a análise da água para saber se existem coliformes fecais, conforme denúncias de um leitor. E que foram coletadas amostras na tubulação, no reservatório, nas torneiras e nos bebedouros. O resultado vai apontar se existe contaminação e onde ela ocorre. O laudo será divulgado, na próxima semana, e será utilizado para resolver o problema em definitivo. Por enquanto, os bebedouros estão interditados e a escola vem recebendo água mineral. Por sua vez, o Sesi/PE oferece serviços gratuitos, neste sábado, na unidade de Caruaru, nas áreas de saúde e lazer. São exames de glicemia e colesterol, aferição de pressão, avaliação física e nutricional, brinquedos infantis, além de torneios esportivos, ginástica e apresentações artísticas e culturais. Informações pelo telefone (81) 3722-9555.
Oficial R/2 – Quatro de novembro é o Dia do Oficial R/2, do Exército Brasileiro. Para comemorar a data, o CPOR do Recife e a Associação de Ex-alunos do CPOR convocam todos os aspirantes e oficiais R/2 para o “2º Grande Reencontro dos Ex-alunos do CPOR/R”, hoje, em Casa Forte, a partir das 10h. Haverá uma formatura geral, almoço e atividades de lazer. Eu, sou Oficial R/2, estarei lá.

Contramão perigosa

Já há algum tempo, a Rua Gonçalves Maia, na Boa Vista, no trecho entre a Rua do Progresso e a Avenida Manoel Borba, foi transformada em mão e contramão. No entanto, vários motoristas insistem em desrespeitar a sinalização e seguem na contramão, causando acidentes e medo aos pedestres. Ontem, uma viatura da PMPE pegou o trecho, na contramão, e terminou atropelando um ciclista. Felizmente, o rapaz não se feriu gravemente.


Descaso total

Já os moradores da Rua Coronel Valdemar Basgal denunciam um esgoto que corre a céu aberto, há mais de dois meses, sem que nenhuma providência seja tomada. Dizem que água podre e insetos não faltam por lá. Um descaso tremendo.

Procon, neles! I

O leitor Raphael Feitas comprou um modem, no quiosque da Oi, no Shopping Tacaruna, que não funcionou, e ele devolveu. Aí, eles estornaram o crédito do modem, mas não cancelaram a linha, apesar do pedido feito pelo cidadão.

Procon, neles! II

Raphael queixa-se que, todo mês, cobram a conta da linha do modem. O cidadão liga para a loja e dizem que cancelaram e não sabem porque vem a conta. Aí, ficam passando de setor para setor e, às vezes, alegam que o sistema está fora do ar.

Continente - Com a qualidade editorial de sempre, a Revista Continente já está nas bancas e com o Suplemento Cultural Pernambuco encartado. Traz matérias sobre o compositor Villa-Lobos e o Gabinete Português de Leitura, entre outras.

Circo - O Circo Rataplan volta a fazer uma nova temporada, no Espaço Cultural
Ínácia Raposo, na Rua da Glória, 465, na Boa Vista. Aos domingos, às 16h30, e até o dia 6 de novembro.

Palestras - O comando de Policiamento da Mata Sul fará palestras educativas para estudantes da rede pública de Ribeirão, para alertar contra os perigos do uso das drogas. Nesta segunda, às 9h, no Centro Cultural José Mariano.


Enfermagem - A Faculdade Integrada de Pernambuco (Facipe) passa a oferecer a Especialização em Enfermagem do Trabalho, voltada aos profissionais já graduados. Informações: (81) 3073-8877 e www.facipe.edu.br/.
Uma barbaridade

Vejam que barbaridade: O Loteamento Cidade Nova, em Paulista, não tem saneamento, ruas calçadas e estão repletas de buracos e matos. E os moradores são vítimas constantes de assaltos. Eles estão, simplesmente, apavorados.

Tráfico

Por sua vez, diversos cidadãos denunciam que . na Vila da Fábrica, em Camaragibe, a obra inacabada de um teatro foi transformada em ponto de tráfico de drogas e de comércio de armas. E pedem providências urgentes à PMPE.

Terça Negra

O deputado Isaltino Nascimento (PT) foi agraciado com o Troféu Terça Negra, da Prefeitura do Recife, e que homenageia personalidades que ajudam no combate ao racismo e à intolerância religiosa. A escultura foi feita pelo artesão Arnaldo Vicente.

Ação social - A Revista Algomais investe na responsabilidade social e, na edição deste mês, encartou mala direta para que os leitores façam doações ao Lar do Neném. A instituição atende crianças abandonadas de zero a três anos.

Psicologia - Psicólogos e alunos, a partir do 7º. período da Graduação, podem se inscrever, no Treinamento em Práticas Institucionais do Centro de Pesquisa em Psicanálise e Linguagem. Informações: 3423.5751 e cppl@cppl.com.br.

Facipe - Abertas inscrições (gratuitas) do Vestibular 2010 da Facipe, em Direito, Administraçãol, Marketing, Gestão Financeira, Enfermagem, Radiologia, Turismo e Processos gerenciais. Informações: (81) 3073-8877 e www.facipe.edu.br/ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário