terça-feira, 10 de novembro de 2009

Parabólica

Campanha Ficha Limpa

O deputado Paulo Rubem Santiago (PDT - PE) entregou requerimento à mesa-diretora da Câmara Federal, solicitando que o Projeto de Lei 518/09, da Campanha Ficha Limpa, Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), entre na ordem do dia e seja votado o mais breve possível. Apesar do PL não estar na pauta da Câmara até o dia 15/12, o parlamentar está otimista quanto à tramitação. “Se fizermos uma corrente de pressão, com certeza a matéria entra na pauta”, afirma o pedetista, que é o coordenador da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção da Câmara. O Projeto de Lei 518/09, conhecido como Campanha Ficha Limpa, vai criar critérios mais rígidos para quem quer se candidatar. Condenados em primeira instância por crimes considerados graves se tornarão inelegíveis, assim como candidatos que respondem por processos na Justiça. O MCCE vê o projeto de lei da Ficha Limpa como uma medida preventiva capaz de qualificar os quadros. No ato de entrega, há um mês, o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, recebeu ainda 1,3 milhão de assinaturas colhidas pelo movimento em todo o País. O próximo passo será a escolha do relator do projeto.

Desfiles - Hoje, Olinda revive momentos históricos: A Prefeitura de Olinda, em parceria com a Câmara de Vereadores e o Instituto Histórico, retoma a realização dos Desfiles Cívicos, uma das mais saudosas tradições dos olindenses, na comemoração ao 1º Grito de República. Às 14h, alunos, clubes carnavalescos, militares e escoteiros desfilam da Avenida Liberdade até o Largo de São Bento.

Posto policial em Itamaracá

Já foi inaugurado, um posto policial na entrada da Ilha de Itamaracá e que, certamente, oferecerá maior segurança aos moradores e turistas. Como se sabe, ultimamente vêm ocorrendo vários assaltos às residências, deixando os cidadãos apavorados. A localização deste posto de ação integrada, entre Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Agentes Penitenciários, é logo após a ponte de entrada da ilha.

Escalada sem fim

Mais uma mulher foi morta, anteontem, e passou para 248 o número de mulheres assassinadas, este ano, em Pernambuco. Os motivos são os conhecidos de sempre: casos passionais e envolvimentos com bandidos e tráfico. Uma lástima.

Buracão

Um buracão enorme, cabe até um carro dentro, assusta os motoristas.O dito cujo fica no sinal da Rua Professor Mário de Castro com a Rua Jequitinhonha, em Boa Viagem. Pneus, suspensão e amortecedores são danificados diariamente.

Arquivos

O Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região vai realizar, de amanhã até sexta-feira, o Fórum Regional de Arquivos Judiciais, com o tema Gestão e Preservação Documental: dos Arquivos Textuais aos Arquivos Eletrônicos.

Homenagem - Pelos 40 anos de serviços como educador, o professor José Ferreira de Castro, diretor do Colégio Vera Cruz, recebeu medalha e diploma do presidente da Federação Comunitária do Nordeste, Paulo de Jesus.

Trânsito - O Detran-PE recebe, hoje e amanhã, o Ciclo de Palestras Trânsito Consciente promovido pelo Departamento Nacional de Trânsito para alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio. A partir das 9h30, no Teatro Beberibe, Centro de Convenções.

Oratórios - Hoje, às 19h - até 31 dezembro - no Centro Cultural Correios Recife, abertura da exposição "Oratórios e ex-votos: visões na contemporaneidade", do artista plástico Paulo Régis (Av. Marquês de Olinda, 262, Bairro do Recife, fone: (81) 3224-5739).

Nenhum comentário:

Postar um comentário