quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Parabólica

Créditos do VEM e Femupe

O vereador Daniel Coelho (PV-PE) recebeu, anteontem, de um grupo de servidores da Maternidade Professor Bandeira Filho, a seguinte denúncia: “Informamos que, constantemente, os servidores não vêm recebendo os créditos no VEM -Trabalhador na data correta, que seria no primeiro dia útil de cada mês. Além do mais, a Diretoria ameaça colocar falta nos servidores, alegando que seria abandono de serviço, e com a seguinte proposta: Que todos os dias trabalhados serão compensados com vales-transportes. Assim sendo, os servidores, para comparecer ao ambiente de trabalho, terão que retirar dinheiro do seu bolso e receber em vales-transportes que, geralmente, chegam de 10 a 20 dias depois da data de direito”. Por sua vez, o vereador Daniel Coelho proferiu discurso, na Câmara Municipal do Recife, e prometeu apurar as denúncias. Por outro lado, a segunda edição da Feira dos Municípios de Pernambuco (Femupe), de hoje a sábado, no Centro de Convenções, espera um público superior de 50 mil pessoas e um volume de negócios de cinco milhões de reais. É promovida pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), sempre das 14 às 22h.

Tráfico - Sobre a nota “Tráfico”, a Prefeitura de Camaragibe diz que a obra do Cine Teatro Municipal continua. Depois de intervenções nas partes externa e interna, entra nas etapas de climatização, acústica e sonorização. Ficou parada, no início do ano, por conta dos cortes no repasse do FPM (que representa 44% da receita mensal do município). Quanto às denúncias de tráfico, a Prefeitura vai apurar.

Quiosques, bares ou lojas?

O leitor Paulo Santos denuncia que os tradicionais quiosques de coco da Avenida Boa Viagem, com cobertura de palha, bem à moda praiana, estão sendo descaracterizadas pela Prefeitura do Recife. Transformaram-se em bares à beira- mar, com telhado de plástico branco e algumas parecem "lojas" ou espaço para "shows". Como as que se localizam próximo ao Conjunto da Aeronáutica.

Praia turística

Paulo Santos acha que os responsáveis pelo turismo de Pernambuco deveriam intervir, pois evitaria que a modernização e a reforma dos quiosques mudassem o aspecto de praia turística, que a beira-mar de Boa Viagem sempre teve.

Pobreza

Mordidas de ratos e picadas de escorpiões viraram rotinas, infelizmente, nas comunidades pobres do Recife e da Região Metropolitana, especialmente nas favelas. Na verdade é a falta de políticas públicas em benefício dos mais carentes.

Alepe

O deputado Bringel, presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Assembléia Legislativa de Pernambuco, oferece, hoje, almoço, às 12h30, a convidados, no Parque do Cordeiro (Exposição de Animais), no estande da Alepe.


Pão I - O Sindicato da Industria de Panificação e Confeitaria de Pernambuco (Sindipão) e Associação dos Industriais de Panificação (AIPP) realizam, hoje, mais um Fórum de Sustentabilidade e Ecoeficiência da Indústria de Panificação.

Pão II - O Fórum, criado pelo Epão (Entidades de Panificação) e apoio do Sebrae, discute com a CPRH o aproveitamento da poda das árvores do Recife e que poderá ser revertida para queima nas padarias. De 8h às 12h, no Recife Palace Hotel.

Rui - A turma “Centenário de Rui Barbosa”-1949 comemora, hoje, 60 anos de formatura do Curso Pedagógico da antiga Escola Normal. Missa, às 10h, na Igreja Santa Terezinha, no Derby, e tarde festiva no Clube Barroso.

Prêmio - Hoje, às 19h, no auditório da Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco, a especialista em Gestão com Pessoas, Fernanda Silva, recebe o Prêmio Projeto Empresarial de Sucesso 2009.Também comemora aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário