quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Parabólica

Transporte coletivo I

Com o objetivo de avaliar o sistema de transporte público, na Cidade do Recife, o Instituto Maurício de Nassau realizou pesquisa sobre o assunto e constatou que 45% dos usuários de transporte coletivo avaliam o sistema como regular e 40,4% como ruim ou péssimo. Entre os itens avaliados, a falta de segurança pública, nas paradas dos ônibus, encabeçou a lista das reprovações, com 82% das opiniões. Para 39,5% dos inquiridos, o ônibus está sempre lotado. E 27,8% afirmam que está muito lotado. Portanto, 67,3%, que usam costumeiramente o ônibus, afirmam que está sempre lotado ou muito lotado. Para 36% dos usuários, o conforto do ônibus é ruim e péssimo. Este mesmo percentual de indivíduos classifica como regular. A pesquisa revela que a classe C é a maior usuária de ônibus – 56,0%. O comportamento do motorista do ônibus e do cobrador junto ao usuário é avaliado por 59% e 54%, respectivamente, como bom e ótimo. Por outro lado, o intervalo dos ônibus, no caso, a passagem pela parada, é considerado como ruim e péssimo por 54% dos usuários. 82% classificam como ruim e péssimo a segurança na parada de ônibus. E 65% a segurança nos ônibus.

Transporte II - Foram pesquisadas 817 pessoas, nos 12 maiores corredores viários do Recife: avenidas Conde da Boa Vista, Agamenon Magalhães, Mascarenhas de Moraes, Norte, Recife, Conselheiro Aguiar, Domingos Ferreira, Beberibe, Caxangá, Rosa e Silva, João de Barros e 17 de Agosto. A pesquisa completa está disponível no site www.institutomauriciodenassau.com.br/blog.

Violência contra a mulher

Para marcar o Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres, 25 de novembro, a ONG Cidadania Feminina lançou a campanha “Mulher escuta Mulher: Pelo fim da violência”, que objetiva sensibilizar a sociedade civil e os órgãos públicos que atendem a mulher em situação de violência, da importância do acolhimento, do conhecimento e da aplicabilidade da Lei Maria da Penha. Este ano, já foram assassinadas 298 mulheres, no Estado.

Tenda de apoio

A ONG Cidadania Feminina também montou, até amanhã, das 8h às 17h, uma tenda ao lado da Delegacia Especializada da Mulher do Recife, em Santo Amaro, para acolher essas mulheres, enquanto aguardam serem atendidas.

Descaso

Leitor denuncia o descaso com os terceirizados do Saneamento do Recife, pois, alem de não ter data para os pagamentos de dois meses em atraso, alguns trabalhando em comunidade de risco.Pedem mais respeito profissional.

Rede Globo

A Câmara Municipal do Recife promove, hoje, às 10h, no Plenário, sessão solene em homenagem aos 44 anos da Rede Globo de Televisão e aos relevantes serviços prestados à sociedade brasileira ao longo da sua existência.

Lucinha - O "Chansons D'amour", show com clássicos da canção francesa, hoje e no dia 19/11, no Pedra de Toque (Shopping Parnamirim), às 21h,com a cantora Lucinha Guerra Informações e reservas: 3074.2183.

Palestra - A Defesa Amazônica: Aspectos Políticos, Econômicos e Sociais é tema da palestra do coronel Roberto Carlos Barros, comandante do CPOR do Recife, na Esurp.Hoje, às 19h30, na Av. Conselheiro Rosa e Silva 839, Aflitos.

Câncer - O cirurgião pernambucano Mario Gesteira Costa, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica, coordena, hoje, debate sobre Estadiamento Mediastinal para Câncer de Pulmão e Vídeo-Mediastinoscopia, em São Paulo.

Novembro - A Sociedade Musical 15 de Novembro, de Upatininga, em Aliança, foi fundada em 1888 e comemora 121 anos, no próximo domingo. Neste sábado, haverá um bingo com vários prêmios. Informações: 3627.4013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário